Na CCJ da Câmara um pedido de vista protocolado por partidos de oposição e validado por mais de 100 deputados adiou a votação do parecer favorável à tramitação da PEC 32/20, da contrarreforma administrativa. O relator, deputado Darci de Matos (PSD-SC), leu o texto, no qual reconhece a admissibilidade da proposta, retirando apenas dois trechos: o primeiro que impede o servidor público de exercer outra atividade remunerada e o segundo que autoriza o presidente da República extinguir autarquias.


Além deste assunto, esta edição aborda ainda a proposta da bancada do PT no Senado de revogar a portaria fura-teto e a criação da Agência Nacional de Segurança Nuclear, além de analisar a decisão da China de defender a quebra de patentes das vacinas e as eleições para a assembleia constituinte no Chile.


De segunda a quinta, sempre na faixa das 21h, o JC Informa​​ é o seu ponto de encontro com os cronistas do JC e as principais manchetes do dia. Neste espaço, os destaques dão o tom da conversa comandada pelo cronista Pedro Araujo, editor de Política no Recife, com a participação, em rodízio diário, de Claudio Porto e Adriano Garcia, ambos editores de Política em São Paulo, e Arthur Luiz, editor no Rio de Janeiro.

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Ajude-nos a alcançar a meta de 10000 inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309​.

Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas​.
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours