Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a derrota vexatória do Inter, perante o Deportivo Táchira, por 2 a 1, pela 4ª rodada da Libertadores. No Pueblo Nuevo o Inter até saiu na frente no placar, mas acabou tomando a virada e assim se complica em um grupo fácil da Libertadores.

O Inter no primeiro tempo, até criou algumas oportunidades, com Yuri Alberto, Thiago Galhardo e Taison, mas a preguiça de parte do time era notória, parecendo que alguns jogadores, já estavam mais preocupados com o Grenal 431, de que com o jogo da Libertadores. Mas a grande chance do 1º tempo foi do Táchira, em que Gondola, ganhou de Zé Gabriel na velocidade e só não abriu o placar por falta de qualidade, pois invadiu a área e saiu na cara do gol e chutou para fora, aos 18 minutos.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Granados, arrancou a camiseta de Cuesta dentro da área e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Thiago Galhardo chutou praticamente no meio do gol e marcou o 1 a 0, dando a impressão que o Inter encaminharia a classificação na Libertadores, mas foi um grande engano.

O time começou a recuar e parecendo estar satisfeito com o 1 a 0. Aos 18, Covea recebeu na área e chutou, Marcelo Lomba defendeu parcialmente e no rebote, Góndola chutou e Cuesta e a trave salvaram o Inter, na sobra, Góndola chutou novamente e Rodrigo Dourado salvou em cima da linha, evitando o empate. Aos 21,Cova chutou de dentro da área e Lomba ia tomando o gol, mas conseguiu segurar a bola, sobre a linha.

De tanto insistir o Táchira chegou ao empate aos 31 minutos, após boa jogada de Nelson Hernández, em que ele passou por Moisés, que desistiu da jogada, pois parecia que havia comido uma feijoada, tamanha displicência na partida. Hernández invadiu a área tentou um cruzamento e recebeu um passe açucarado de Zé Gabriel, que tentou cortar, a bola ainda deu um leve desvio em Cuesta e foi para o atacante que saiu na cara do gol, marcando o 1 a 1.

Aos 38, tivemos um lance bisonho de apatia entre Marcelo Lomba e Edenilson no famoso deixa que eu deixo e assim o goleiro acabou cometendo a penalidade, ao derrubar Angarita na indecisão da defesa. Na cobrança, Cova chutou e deu a vitória ao Deportivo Táchira.

Miguel Ángel Ramírez, resolveu preservar jogadores, pelo acúmulo de jogos, na Libertadores, confesso que para mim é uma decisão errada, eu teria então preservado no "Charmoso" Gauchão, e ido com força máxima na competição mais importante que é a Libertadores. Assim o Inter vai se complicando em um grupo muito fácil e conseguiu a proeza de perder para os times mais fracos da chave, jogando longe do Beira-Rio. Agora vai ter acabar sendo na melhor das hipóteses, um dos piores primeiros colocados, o que nos faz ter que decidir fora de casam em fases seguintes.

Para mim as mexidas de MÁR também foram incompreensíveis, tanto da formação inicial, quanto das entradas. Taison tem que jogar os 90 minutos, afinal ele nem está inscrito no Gauchão e tem uma semana para descansar. Tivemos jogadores que entraram dormindo em campo e que permitiram a virada, para o glorioso Deportivo Táchira, que não vencia um time brasileiro na Libertadores desde 2005, o Santo André. 

Me incomodou a apatia do time, que parece sofrer desse problema em ditos jogos menores, antes de jogos maiores, neste caso foi ser displicente contra o Táchira, antes do Grenal e o exemplo mais recente foi perder para o Sport Recife, já pensando nos jogos contra Vasco e Flamengo, na reta final do Brasileirão do ano passado. Este grupo de jogadores, tem que saber viver o jogo a jogo, sem especular futuros confrontos. Foi nítido que teve jogador, em campo, já pensando no Grenal 431, esquecendo de jogar pela Libertadores. 

Com a derrota o Inter permanece com 6 pontos, ainda temporariamente na liderança do Grupo B, mas ainda faltam jogar pela rodada Always Ready e Olímpia, que se enfrentam na quinta-feira (13). De momento, Inter, Always Ready e Deportivo Táchira tem 6 pontos e o Olímpia 3. O grupo teoricamente fácil, se tornou difícil pela apatia do time, nos jogos fora de casa. Pelo jeito parece que alguns jogadores querem jogar Grenais pela Sul-americana, tamanha a falta de esforço nos jogos da Libertadores.

Na próxima rodada o Inter visita o Olímpia no Defensores del Chaco, na quinta-feira (20), onde vencer é fundamental, para que não tenhamos uma última rodada desesperadora. Mas antes, no domingo (16), o Inter começa a decidir o Campeonato Gaúcho, no Grenal 431, no Beira-Rio. Espero que o time tenha brio e faça uma grande exibição, para apagar essa imagem vergonhosa do jogo contra o Táchira, pois a grande questão é que se esta apatia do time, se espalhar para a torcida, a temporada de 2021 do Inter será bem preocupante. 



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Tenho notado uma empatia do Inter fora de casa, além desse fator muito bem colocado de entrar em um jogo já pensando na partida seguinte, isso precisa ser corrigido pelo Ramirez de forma urgente.

    ResponderExcluir