Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir as duas grandes vitórias no Beira-Rio, sobre Olímpia pela Libertadores e Juventude pelo Campeonato Gaúcho. O Inter aplicou duas goleadas, pelos placares de 6 a 1 e 4 a 1 e assim mostra que realmente um bom gramado, faz toda a diferença, para o modelo de jogo do time.

Na quarta-feira (5), o Inter recebeu o Olímpia em partida pela 3ª rodada da Libertadores, na reestreia de Taison e venceu com autoridade, pelo placar de 6 a 1, aplicando a maior vitória colorada em uma Libertadores e assim assumiu a liderança do Grupo B, com seis pontos. 

Aos 28 minutos, Rodinei cobrou escanteio da direita e Cuesta cabeceou para marcar o 1 a 0. Importante este gol para Cuesta, para lhe dar ainda mais confiança no sistema defensivo e sobre Rodinei, vai se despedindo do time com boas atuações, mas com o retorno de Saravia, nem sentiremos tanta falta assim dele.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Mauricio tentou passe para Moisés dentro da área e a bola bateu na mão de Benitéz e foi marcada a penalidade. Edenilson foi para a cobrança e chutou com muita calma, para marcar o 2 a 0.

Aos 18, Taison tocou da esquerda para Thiago Galhardo, que fez o corta-luz e a bola foi para Marcos Guilherme, que chutou, Olivera espalmou e no rebote, Thiago Galhardo chutou para marcar o 3 a 0. Importante ver Marcos Guilherme ter atuação importante, a torcida precisa parar de ficar pegando no pé dele, não fez uma partida de excelência, mas é um operário em campo, contribuindo para o esquema tático.

Aos 25, Praxedes deu belo passe em profundidade para Thaigo Galhardo, que chutou por cobertura, marcando um dos belos gols da noite, chegando o Inter aos 4 a 0. Importante ver Galhardo marcar gols e bom ver Praxedes entrar e dar assistência também.

Aos 31 minutos, Marcos Guilherme avançou em velocidade pela direita e tocou para Yuri Alberto, que chutou para marcar o 5 a 0 para o Inter. Yuri Alberto tem seguido sua sequência de gols, mesmo não sendo titular, é um nome que poderá ser de suma importância na temporada.

Aos 34, tivemos o mais belo gol da noite. Saravia fez cruzamento da direita, a defesa do Olímpia afastou de cabeça e Caio Vidal emendou uma bonita bicicleta para marcar um retumbante 6 a 0 para o Inter. Como é bom ver Saravia de volta a campo e Caio Vidal marcando um gol belíssimo.

Aos 38, Rodrigo Dourado derrubou Otálvaro na área e foi marcada a penalidade. Derlis González foi para a cobrança e marcou o gol de honra do Olímpia, fechando o placar em 6 a 1.

Muito importante o Inter vencer com autoridade na Libertadores. Miguel Ángel Ramírez mostrou que com um gramado em condições, o time vai encontrando sua forma de jogar. Taison é um acréscimo e tanto ao time e ele com sua velocidade traz outra ritmo de jogo a equipe. Tomara que nossas atuações na Libertadores sejam deste nível para mais.

No sábado (8), o Inter recebeu o Juventude e buscava reverter a vantagem do rival, que havia vencido o jogo de ida, por 1 a 0, no potreiro da Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves. Mais uma vez o gramado fez a diferença e o Inter voltou a vencer com autoridade, desta vez por 4 a 1. 

Aos 42 minutos, após escanteio do Juventude, o Inter saiu em contra-ataque fulminante e Yuri Alberto tocou para Thiago Galhardo que devolveu na entrada da área, para Yuri Alberto chutar e marcar o 1 a 0, mostrando que é sim possível termos os dois atacantes em campo.

Aos 45, Edenilson aproveitou o erro na saída de bola do Juventude, invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Mauricio, que chutou para marcar o 2 a 0. Assim o Inter nos primeiros 45 minutos, já havia revertido a vantagem do Juventude. Muito importante ver Mauricio também fazer boa partida pelo Inter.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Marcelo Carné derrubou Yuri Alberto dentro da área e foi marcada a penalidade. Edenilson foi para a cobrança e com muita frieza chutou para marcar o 3 a 0. Assim Edenilson acerta mais uma penalidade e Carné que foi salvo na semana passada na penalidade em Palácios, desta vez foi punido corretamente.

Aos 19, Cuesta deu um carrinho e derrubou Paulo Henrique na área e foi marcada a penalidade. Matheus Peixoto foi para a cobrança e marcou o gol de honra do Juventude, onde Marcelo Lomba nem se esforçou para defender a penalidade.

Aos 33, Nonato deu passe na esquerda para Caio Vidal, que invadiu a área e chutou cruzado, Marcelo Carné espalmou e Rodinei cabeceou para fechar o placar em 4 a 1 para o Inter, que assim avança a decisão do Gauchão.

Importante chegar a decisão estadual e agora teremos dois clássicos Grenal, nos próximos dois domingos, dias 11 e 18. Com o primeiro jogo no Beira-Rio e o segundo na Arena. O Inter assim aplica mais uma goleada na competição e chega sem sustos.

Hoje (11), às 19:15, o Inter volta a campo pela Libertadores, contra o Deportivo Táchira, pela 4ª rodada da Libertadores. Com uma vitória o time encaminha a classificação a próxima fase. No domingo (16) teremos o Grenal 431, no Beira-Rio, onde a obrigação é vencer, para encaminharmos o título do estadual. Não é a competição mais importante do ano, mas vale a pena sim, vencê-la.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours