Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos os dois jogos do Inter na semana que passou. Começando pela boa vitória sobre o Deportivo Táchira, na terça-feira (27/04), pelo placar de 4 a 0, pela 2ª rodada da Libertadores e passando pela derrota para o Juventude, no domingo (2), pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, pelo placar de 1 a 0.


Pela Libertadores, o Inter recuperou-se da má atuação da primeira rodada, contra o Always Ready e venceu com autoridade o Deportivo Táchira por 4 a 0. O Inter resolveu a partida nos primeiros 45 minutos, abrindo 3 a 0. Aos 19 minutos, Rodinei cobrou escanteio da direita e Cuesta cabeceou marcando o 1 a 0.

Quatro minutos depois, aos 23, Patrick marcou o 2 a 0, após pegar sobra da finalização de Maurício, de dentro da área, após boa jogada de Thiago Galhardo. Na comemoração ele colocou a máscara do Pantera Negra e acabou tomando o cartão amarelo. Foi bom ver Patrick estar feliz novamente, voltando a marcar gols. 

Aos 42, Cuesta fez belo lançamento para Thiago Galhardo, que invadiu a área, cortou a marcação e com tranquilidade, chutou no canto esquerdo, para marcar o 3 a 0 e resolver a partida para o Inter nos primeiros 45 minutos e também acabou tomando cartão amarelo na comemoração, ao tirar a camiseta.

No segundo tempo, o Inter acabou tendo Palácios expulso aos 13 minutos e mesmo com 10 jogadores, o Inter conseguiu ampliar o resultado. Aos 29, Maurício lançou Yuri Alberto, que avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou no cantinho esquerdo, para marcar o 4 a 0.

Com a vitória o Inter pelo saldo de gols, alcançou a liderança do Grupo B, porém todas as equipes possuem 3 pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira (5), o Inter recebe o Olímpia no Beira-Rio, em partida que precisa vencer, para confirmar a liderança do grupo, no fechamento do 1º turno.

No domingo (2), o Inter fez o jogo de ida, no potreiro da Montanha dos Vinhedos, onde o futebol é impraticável, contra o Juventude e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0, em uma má atuação, somada a ruindade do gramado. O único gol da partida ocorreu aos 26 minutos do 2º tempo, após erro em jogada de Maurício, Wescley fez lançamento para Marcos Vinicios, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou forte, a bola no travessão e quicou dentro do gol.

No Gauchão, o Inter assim larga em desvantagem nas semifinais. No próximo sábado (8), o Inter terá o jogo de volta no Beira-Rio, onde precisará vencer por dois gols de vantagem, para avançar a decisão. Vitória do Inter por um gol, leva a decisão as penalidades.

Assim vimos o time do Inter em uma montanha-russa de emoções. Depois de uma boa exibição na Libertadores, vimos uma má atuação pelo Gauchão. Miguel Ángel Ramírez precisa mostrar alternativas de jogo, pois já era sabido que o futebol de posse e toque de bola, no gramado de Bento Gonçalves era algo que não seria possível de se realizar. Faltou para mim, alguém da direção conversar com Ramírez, para que ele, para esta partida, viesse com um time mais físico do que técnico, pelas condições do campo de jogo.

Para mim o grande ponto chave do time do Inter é a resolução de seu meio-campo. Pois contra o Juventude, vimos um meio-campo apático e as jogadas sendo criadas de forma direta, entre a defesa e o ataque, algo que complica, pois se for para entregar o meio-campo ao adversário, precisamos dar mais consistência ao setor. 

Diria que o futebol do Inter não é nem o de encher os olhos da Libertadores do meio de semana e nem o desastre do domingo, contra o Juventude. O time está se adaptando ao modelo de jogo que é novo, mas é preciso também pensar em novas alternativas de jogo, pois só com o modelo de posse de bola, quando tivermos gramados ruins, não vai ter sucesso.

Espero que no Beira-Rio, com os próximos dois jogos, contra Olímpia e Juventude, o Inter mostre qualidade de jogo e padrão nas duas partidas. Pois nestes dois jogos, não teremos a questão do gramado a ser prejudicial ao time, então é obrigação do Inter, construir duas boas vitórias, para que tenhamos um time com mais confiança para a continuidade da temporada.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours