Sem muito alarde uma comissão especial da Câmara dos Deputados tem avançado em um tema importante às polícias do Brasil: sua lei orgânica em substituição ao decreto-lei de 1969 que reorganiza as forças estaduais e bombeiros militares. A proposta está sendo discutida no âmbito do PL 4363 de 2001, no sentido da “organização, efetivos, material bélico, garantias, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, e dá outras providências”. Por alguma razão, é difícil encontrar no portal oficial da Câmara informações quanto ao andamento dos trabalhos, em fase de comissão especial constituída.

  

Neste Clube da Esquerda​ com os cronistas Adriano Garcia e Claudio Porto, uma conversa sobre o assunto com o deputado federal Paulo Ramos​ (PDT-RJ), até onde se sabe, um dos poucos parlamentares de esquerda (ou único) integrando a comissão (conferir: https://bit.ly/3xzsVzS​).


Ramos é oficial da reserva da PM do RJ e está no 3º mandato como deputado federal, inclusa a participação na Constituinte.

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Ajude-nos a alcançar a meta de 10000 inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309​.

Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas​.
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours