Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos o empate entre Inter e Always Ready, no encerramento da fase de grupos da Libertadores. Em um jogo com muita posse de bola, algumas finalizações, o Inter não saiu do 0 a 0, não correu grandes sustos, mas precisa melhorar muito, principalmente nas finalizações, se quiser almejar algo grande nesta temporada.

O Inter teve algumas boas finalizações, nove ao todo, e as principais ocorreram no início da partida com Saravia e Thiago Galhardo, mas ambos pararam no goleiro Lampe. Depois faltou qualidade em finalizações de Thiago Galhardo, por duas vezes, em uma cabeçada e em um chute displicente para fora e uma finalização de Palácios, que foi pela linha de fundo e o 0 a 0 persistiu.

No segundo tempo a tônica da partida foi a mesma e o Inter teve suas duas melhores oportunidades com um chute de Taison, aos 28 minutos, da entrada da área, que Lampe defendeu e um chute de Caio Vidal, já aos 47, que Lampe fez nova defesa. Para não dizer que o Always Ready não criou perigo, eles tiveram uma finalização de Mosquera, em contra-ataque, que Marcelo Lomba defendeu.

O Inter teve 21 finalizações nos 90 minutos e 11 foram a gol, mas faltou capricho por parte dos jogadores. Parece que alguns jogam em uma displicência que irrita ao torcedor. Problema é que nos jogos grandes o elenco sucumbe a pressão e em jogos pequenos de desconcentra é algo a ser corrigido por Miguel Ángel Ramírez.

Ramírez aliás para mim vai precisar repensar o modelo de jogo, pois com este elenco repleto de coadjuvantes e que não conseguem se adequar ao sistema de jogo posicional, vão acabar não tendo êxito nas competições.

O Inter precisa aos poucos "mudar a fotografia" do time. Diria que tirando Guerrero e Taison, todos os outros jogadores do elenco foram coadjuvantes ao longo do tempo em seus clubes e alguns aqui no Inter ganharam status de protagonistas, sendo que nenhum deles levantou sequer uma taça. 

Um fator que complica é que nosso treinador também é um jovem talento e pode ser que a inexperiência dele, acabe sendo um fator que vai fazer com que ele não tenha o domínio do grupo, pois este grupo infelizmente é viciado em perder. Tem esta falta de capricho, que treme nos jogos grandes e vai com desleixo em jogos ditos pequenos.

O Inter com o empate foi aos 10 pontos e acabou na liderança do Grupo B. Era algo almejado, mas não esperávamos uma campanha tão modesta com 3 vitórias, um empate e duas derrotas vexatórias. O objetivo foi alcançado, mas por ser o pior dos 1º colocados, só teremos vantagem de decidir no Beira-Rio, nas oitavas, das quartas em diante, é bem provável que façamos o jogo de ida em casa. 

O sorteio para a definição do adversário, ocorre na próxima terça-feira (1). O Inter como possibilidade de adversários Defensa y Justicia, Olimpia, Boca Juniors, River Plate, São Paulo, Universidad Católica, Flamengoou Vélez Sarsfield e Cerro Porteño. Estou para dizer, que me agradam apenas os paraguaios. Quem sabe um novo confronto com o Olímpia, para não corrermos grandes sustos. 

A boa notícia é que as partidas ocorrem apenas em julho, entre os dias 13 a 15, a partida de ida e na semana seguinte, de 20 a 22, os jogos de volta. Para mim é o tempo necessário para Ramírez por o time nos trilhos, para estes dois jogos, que serão duríssimos.

O Inter volta a campo no domingo (30), pelo Brasileirão que já se inicia. O adversário, será o algoz da perda do Brasileirão do ano passado, o Sport Recife no Beira-Rio. Jogo para buscarmos vencer, para começarmos com o pé direito o Brasileirão.


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours