Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a derrota colorada no Grenal 430, de uma forma que já estamos habituados, com a falha de nosso lateral direito na marcação, seja ele qual for e com o atacante adversário finalizando. Desta vez os personagens foram Heitor e Léo Chu.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba, Rodinei (Heitor), Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes (Nonato), Maurício (Caio Vidal), Patrick (Palácios) e Yuri Alberto (Guerrero), jogando no 4-3-3, com jogo posicional, tendo como novidade Maurício como o extrema pela direita.

No primeiro tempo, o Inter esteve com a posse de bola, conforme já esperado neste modelo de jogo e parecia estra jogando em seus domínios, contra um adversário que só especulava jogar nos contra-ataques. Cada equipe teve uma boa oportunidade o Grêmio aos 36 minutos, com um chute de Alisson e o Inter com Praxedes, ao 45, onde poderia ter rolado para Yuri Alberto, mas chutou fraco, para defesa de Brenno.

No segundo tempo, aos 14 minutos, o Inter teve a grande chance de abrir o placar em uma arrancada do zagueiro Lucas Ribeiro, que invadiu a área, mas acabou chutando para fora. O Grêmio quase marcou o 1 a 0 com Ferreira, que passou como quis por Rodinei, aos 22, mas chutou para fora. Aos 38, Lucas Silva chutou e Moisés salvou sobre a linha.

Aos 43, Brenno deu um chutão para o campo de ataque, Ricardinho ganhou a disputa de bola com Cuesta, que ficou pregado no chão e tocou para Léo Pereira, que avançou pelo meio e tocou na esquerda para Léo Chú, que dominou, cortou a marcação a distância de Heitor e acertou lindo chute para dar a vitória ao Grêmio.

Miguel Àngel Ramírez (MÁR), mandou a campo pela primeira vez, após os testes o time que acha ideal e acabou tendo sua proposta de jogo esperada, mas que acabou prejudicada, pela falta de qualidades dos jogadores, que seja pela incapacidade de leitura de jogo, quer pelo erro nas decisões e por não finalizarem.

Uma coisa que é muito perceptível é a falta de confiança dos jogadores, pois excessivamente rodam a bola pelo sistema defensivo, sem muita vontade de partir para o ataque. Fora as vezes que a bola já está no campo ofensivo e realizam um recuo sem necessidade para Marcelo Lomba, travando ações de ataque.

O time precisa melhorar e muito a velocidade na saída de jogo, esse tem sido um dos problemas do time neste início de temporada. O jogo posicional precisa de maior velocidade, pois com a lentidão que saímos do campo de defesa, permite que todo e qualquer adversário faça um boa retranca e especule jogar por uma bola, como vimos nos dois últimos jogos, contra São José e Grêmio.

Me preocupa o sistema ofensivo do Inter não conseguir grande número de finalizações, contra a dupla de zaga reserva do rival. Está faltando uma premissa básica do jogo posicional, que são as triangulações, que devem ocorrer entre os trios Rodinei/Edenilson/Maurício e Moisés/Praxedes/Patrick, isso pegando os trios que começaram a partida, mas isto para mim se deve a má qualidade de nossos laterais, que não conseguem, cumprir suas funções.

O que mais me irrita é o Inter perder mais um clássico, da mesma forma, como já perdeu muitos dos últimos, em uma fórmula mais que batida que é a de o atacante de extrema esquerda do rival, seja ele quem for, desde Everton, Pepê, Ferreira e Léo Chú, levar vantagem sobre o lateral direito, Rodinei ou Heitor, que assiste ao adversário fazer a jogada para finalizar ou dar assistência a um gol. Parece que eles não podem fazer uma marcação mais próxima.

Com a derrota o Inter caiu para a 2ª colocação com 17 pontos. Na próxima rodada o Inter visita o Aimoré no Cristo Rei, em data ainda a ser definida pela Federação Gaúcha. O Inter terá duas semanas provavelmente para ajustar o time e assim MÁR poderá tentar dar sua cara ao time, pois a primeira impressão em um jogo grande, assustou a alguns, não a este cronista que sabe que a mecânica de jogo, só virá com o tempo e a repetição e exaustão nos treinos. 



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours