Olá torcida colorada bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a goleada do Inter sobre o Aimoré pela 10ª Rodada no Gauchão. O Inter venceu com autoridade pelo placar de de 6 a 1. Tivemos na partida 3 gols de Thiago Galhardo, um de Heitor, um de Guerrero e um gol contra. O Aimoré descontou com Darlan.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba, Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés. Rodrigo Dourado, Edenilson (Rodrigo Lindoso), Praxedes (Nonato), Patrick (Caio Vidal), Palácios (Guerrero) e Thiago Galhardo (Yuri Alberto). MÁR trouxe como novidade a presença de Patrick como extrema pela direita, o que demonstra que ele ainda não se decidiu onde colocar o jogador. O restante do time, foi em boa parte o que já era esperado. Vimos algumas mudanças no segundo tempo, pois concordo que é importante seguir rodando o elenco. O estadual deve servir exatamente para isso.

Aos 18 minutos, Patrick chutou da entrada da área, Raul espalmou, a bola sobrou para Palácios, que tocou para trás para Moisés, mas a bola acabou sobrando na entrada da área para Heitor, que chutou forte, marcando o 1 a 0.

Antes do Inter ampliar, o Aimoré teve várias oportunidades para empatar a partida, mas pecou nas finalizações, como com Isaias, aos 29 e com Neto Baiano, aos 34. Aos 38, Edenilson fez cruzamento da direita e Praxedes foi derrubado por Bruno Ferreira, sendo marcada a penalidade. Thiago Galhardo foi para a cobrança e chutou de cavadinha, marcando o 2 a 0.

Aos 41, Marabá acabou cometendo falta em Edenilson e na confusão, o jogador do Aimoré e Cuesta acabaram expulsos, deixando as duas equipes com 10 jogadores, o que fez com que a partida ficasse muito mais aberta, para os 45 minutos restantes.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Palácios cobrou escanteio da esquerda e Neto Baiano saltou na primeira trave, colocando a mão na bola e sendo marcada a penalidade. Patrick foi para a cobrança, mas chutou para fora.

Aos seis minutos, em contra-ataque, Patrick avançou pela direita e rolou na entrada da área para Thiago Galhardo, que chutou colocado, para marcar o 3 a 0. Aos 9, o Aimoré descontou com um gol de cabeça de Darlan, após escanteio, em que Moisés o deixou livre para cabecear.

Aos 16, Thiago Galhardo roubou a bola da defesa do Aimoré, invadiu a área, driblou o goleiro Raul e chutou ampliando para 4 a 1. Importante Thiago Galhardo marcar três gols e assim mostrar que sim, está na briga por uma vaga no ataque colorado.

Aos 43, Caio Vidal fez cruzamento da direita e Tcharles acabou marcando o gol contra, chegando o Inter ao 5 a 1. Aos 46, Moisés fez passa da esquerda para Guerrero, que driblou Darlan e chutou para fechar o placar em 6 a 1. Importantíssimo Guerrero marcar em seu retorno, depois de lesão grave, poderá ser também muito importante para o time na temporada 2021. 

Como é bom ver o Inter vencer e marcar muitos gols. Isso que digo, quando o jogo permite, o time deve sim empilhar gols, para ganhar confiança para os próximos jogos da temporada. O modelo de jogo ainda está em construção e leva tempo até ser absorvido pelo elenco. Levamos alguns sustos, o que é normal para início de trabalho. Agora é focar na Libertadores, a grande competição do ano para os clubes brasileiros.

Com a vitória o Inter chegou aos 20 pontos e assumiu a liderança do Gauchão e garantiu a classificação as semifinais. Na próxima rodada, com data ainda não definida, o time recebe o Esportivo no Beira-Rio, pela última rodada da 1ª fase. 

A próxima partida do Inter será na próxima terça-feira (20), com direito a transmissão no Youtube do JC Esportes, com a estreia na Libertadores, contra o Always Ready, no estádio Hernando Siles, em La Paz, pelo Grupo B, já que o jogo será apenas na TV Conmebol, então iremos transmitir e estarei nos comentários da partida. 

Importante já começarmos com um bom resultado e muito bom termos Miguel Ángel Ramírez no comando, já tentando desmistificar o fantasma da altitude e focar apenas no adversário. Por falar em adversário, nosso coirmão fez o futebol gaúcho ter o maior fiasco de sua história, ao perder duas partidas na Pré-Libertadores, instaurando assim o dia 14 de abril como o Suco Day.

Nesta sexta-feira (16) tivemos a excelente notícia do retorno de Taison ao Internacional. Ele retorna finalmente após 11 anos do Shakhtar Donetsk e creio que será um acréscimo e tanto ao time do Inter. É alguém muito identificado com o clube é de grande qualidade e técnica, tomara que nos traga muitas alegrias em sua nova passagem pelo Inter.


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours