Ainda que tenha passado menos de um mês desde a sanção da Lei que estabelece as regras para a aquisição de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada, o Congresso voltou a discutir nesta semana outro PL com o mesmo objetivo, embora, com menos contrapartidas em relação ao repasse obrigatório dos imunizantes em todas as fases do Programa Nacional de Imunizações, o PNI do SUS (quantidade total enquanto estiver em andamento a vacinação dos grupos prioritários e metade do que for comprado no restante da campanha). Na Câmara o PL 948/21, do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), foi aprovado em plenário, garantindo aos entes privados, com condições para tanto, comprar vacinas e realizar campanha de vacinação entre seus colaboradores, desde que seja doado o mesmo tanto ao ministério da Saúde. Em outras palavras, está se regulamentando via Congresso o “fura-fila” da vacinação no Brasil.

Os cronistas analisam ainda a "Infra Week", o julgamento no STF contra a realização de cultos, missas e outras reuniões religiosas presenciais durante a fase mais aguda da pandemia do novo coronavírus, e a repercussão do jantar do presidente Bolsonaro com empresários em São Paulo. 


De segunda a sexta, sempre na faixa das 21h, o JC Informa​​ é o seu ponto de encontro com os cronistas do JC e as principais manchetes do dia. Neste espaço, os destaques dão o tom da conversa comandada pelo cronista Pedro Araujo, editor de Política no Recife, com a participação, em rodízio diário, de Claudio Porto e Adriano Garcia, ambos editores de Política em São Paulo, e Ulisses Santos, editor em Porto Alegre.

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Ajude-nos a alcançar a meta de 10000 inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309​.

Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas​.
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours