Olá torcida colorada bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos o Grenal 429, pela 32ª rodada do Brasileirão. Em um jogo com um primeiro tempo, em que o Inter colocou a bola no travessão, mas não tirou o 0 do placar. No segundo tempo, o Grêmio saiu na frente no placar, mas o Inter soube mostrar poder de reação e com gols de Abel Hernandez e Edenilson, após pênalti clamoroso de Kannemann, venceu, colocou fim a série de clássicos sem vencer, chegou a oitava vitória consecutiva e ampliou a vantagem ao segundo colocado, que agora é de 4 pontos.


O primeiro tempo foi bem equilibrado, onde o Inter esteve mais próximo de abrir o placar, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol. Aos dois minutos, após cobrança de lateral, Rodrigo Dourado tocou para Praxedes, que chutou forte, de dentro da área e Vanderlei fez grande defesa. Aos 34, Edenilson deus passe em profundidade pelo meio para Praxedes, que tocou dentro da área para Yuri Alberto, que chutou, Vanderlei desviou e a bola bateu no travessão.

No segundo tempo, ao sete minutos, após cobrança de lateral, Yuri Alberto fez bom cruzamento rasteiro da esquerda para Peglow, que chutou para fora, da pequena área. Aos 26, Diego Souza avançou em velocidade e perdeu grande oportunidade, chutando para fora e aos 29, ele cabecou para fora, após cruzamento de Victor Ferraz.. Nesta altura da partida nosso rival dominava a partida e aos 30, após erro de Lucas Ribeiro, o Grêmio partiu em contra-ataque pela esquerda com Diogo Barbosa que invadiu a área, tocou rasteiro para Diego Souza, que de dentro da área, tocou para Jean Pyerre, que chutou cruzado, marcando o 1 a 0. 

 Nesta altura do jogo, parecia que o Inter estaria fadado a mais uma derrota em Grenais, mas assim como as mexidas no Grêmio, alteraram o time a chegar ao 1 a 0, Abel Braga fez mudanças no time do Inter e assim o time conseguiu reagir e mostrar o porquê de ser o líder do Brasileirão. Aos 44, Cuesta fez cruzamento da esquerda e Abel Braga cabeceou do banco de reservas, em linda cena e Abel Hernandez repetiu o gesto e cabeceou no gramado para empatar a partida.

Se o empate já era bom pelos outros resultados da rodada, aos 49, Uendel cobrou falta da esquerda, Edenilson se abaixou para cabecear e Kannemann esticou o braço e interceptou a bola, sendo marcada a penalidade. Edenilson foi para a cobrança e chutou com calma e categoria no canto direito, para dar a vitória ao Inter no Grenal 429, em uma rodada perfeita para o Inter. 

Abel Braga assim coloca fim a série de insucessos em clássicos, o que é uma excelente notícia e assim a mídia para de encher a paciência da torcida colorada com esses números. Abel teve coragem de mudar o time, no momento que ficamos em desvantagem e suas mexidas deram resultado, afinal, Abel Hernandez marcou o gol de empate e Uendel fez o cruzamento que originou o pênalti de Kanemann. Por falar em pênalti, os gremistas estão reclamando da falta em Ferreira, em lance ao fim da partida, que me pareceu discutível, pois o atacante já domina a bola caindo. 

Sobre o Brasileirão, gosto que continuem taxando o Inter de o "patinho feio" da competição e continuem dando o favoritismo a outros rivais, com elenco mais numeroso e com maior poder financeiro e com a desculpa que eles tem menos jogos. Já  tem time que está falando em entregar jogos, o que me remeteu a 2009, não será nenhuma novidade. Vamos seguir na nossa toada, no jogo a jogo em busca do Brasileirão.

Com a vitória o Inter chegou a oitava vitória consecutiva e agora tem 62 pontos. A rodada mais que ajudou com os tropeços de todos os adversários diretos ao título do Brasileirão e agora o Inter tem 4 pontos de vantagem sobre o vice-líder, São Paulo. Na próxima rodada o Inter recebe o Bragantino, no domingo (31), no Beira-Rio. Jogo duríssimo e precisaremos estar focados no jogo a jogo, a colocação final, se mantivermos esse grande momento será o título brasileiro. Mas teremos times que já falaram que irão entregar resultados, então cabe a nós fazermos nossa parte, rodada a rodada, em busca da conquista da competição.

Confira nossa última transmissão, com a classificação do United ante o Liverpool na FA Cup. 


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens CronistasJC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours