Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para fazermos o apanhado das Rodadas 5 e 6 da competição. O líder da Premier League é o Everton, com 13 pontos, que somou apenas um pontos, nos dois jogos, empatando com o Liverpool e sendo derrotado pelo Southampton. O vice-líder é o Aston Villa, que venceu Leicester fora de casa e foi surpreendido pelo Leeds, sendo derrotado em casa por 3 a 0.

O 3° colocado é o Liverpool, que na rodada 5, empatou o clássico local e na rodada 6 venceu o Sheffield United por 2 a 1. Quem fecha o G4 é o Leicester que foi derrotado pelo Aston Villa em casa e na rodada 6, venceu o Arsenal em pleno Emirates Stadium. Vamos a sequência de como foi cada equipe nestas duas rodadas.

O Everton neste apanhado de dois jogos, somou apenas um ponto, mas segue na liderança da Premier League. Na 5ª Rodada o time fez o clássico de Liverpool e ficou no 2 a 2. Logo aos três minutos, após boa troca de passes, Robertson cruzou rasteiro da esquerda e Mané chutou, marcando o 1 a 0. Aos 19, James Rodriguez cobrou escanteio da direita e Michael Keane cabeceou para empatar a partida.

No segundo tempo, aos 27 minutos, Salah pegou a bola após afastada de Mina e chutou de primeira, para marcar o 2 a 1. Aos 36, Digne fez cruzamento da esquerda e Calvert-Lewin cabeceou para empatar a partida em 2 a 2. Na 6ª rodada o time visitou o Southampton e foi derrotado por 2 a 0, isto será comentado no momento do Southampton.

O vice-líder Liverpool, além do empate contra o Everton, na 5ª Rodada, venceu o Sheffield United, na 6ª Rodada, por 2 a 1, de virada. Aos 13 minutos, Berge em cobrança de pênalti, chutou no meio do gol e marcou o 1 a 0. Aos 41, após cabeçada de Mané, Ramsdale espalmou e Roberto Firmino pegou o rebote, para empatar a partida.

No segundo tempo, aos 19 minutos, Mané fez grande jogada pela esquerda e fez cruzamento para Diogo Jota, que cabeceou para garantir a vitória ao Liverpool.


O Aston Villa somou 3 pontos nas Rodadas 5 e 6 e é o 3º colocado. Na 5ª rodada venceu no fim da partida o Leicester, fora de casa por 1 a 0. O gol ocorreu aos 46 minutos do segundo tempo, quando McGinn tocou no meio para Barkley, que chutou da intermediária, no canto esquerdo, dando a vitória ao Aston Villa.

Na 6ª Rodada, o Aston Villa recebeu o Leeds e foi surpreendido, sendo derrotado por 3 a 0, em partida que será comentada no momento do Leeds.


Quem fecha o G4, é o Leicester que na 5ª rodada foi surpreendido e derrotado em casa pelo Aston Villa, em jogo comentado anteriormente e na 6ª Rodada, conseguiu vitória importante sobre o Arsenal, em Londres, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 35 minutos do segundo tempo, quando Under invadiu a área pela direita e cruzou para Vardy, que cabeceou para dar a vitória ao Leicester.


O 5° colocado é o Tottenham, que nestas duas rodadas, somou 4 pontos. Na 5ª rodada o time ficou no empate em 3 a 3 com o West Ham, em jogo que será comentado mais adiante. Na 6ª rodada, o time conseguiu vitória importante, fora de casa sobre o Burnley, por 1 a 0. O único gol da partida, foi marcado aos 31 minutos do segundo tempo, quando Lamela cobrou escanteio da direita, Kane desviou de cabeça e Son, na segunda trave, cabeceou para dar a vitória ao Tottenham.


O 6° colocado é o Leeds, que somou 3 pontos nas duas rodadas, o time na 5ª rodada foi derrotado pelo Wolves por 1 a 0, em momento que será comentado mais adiante. Já na 6ª rodada o Leeds surpreendeu e fora de casa, derrotou o Aston Villa, por 3 a 0, com direito a hat-trick de Bamford. Todos os gols ocorreram no segundo tempo. Aos 10 minutos, Rodrigo Moreno, chutou de dentro da área, e no rebote Bamford, chutou marcando o 1 a 0. Aos 22, Klich tocou no meio para Bamford, que chutou da meia-lua, mandando a bola no ângulo direito, marcando o 2 a 0. Aos 29, Helder Costa, entrou na área pela direita e tocou para Bamford, que chutou colocado, para fechar o placar em 3 a 0.


O Southampton somou 4 pontos nos dois jogos e assim é o 7° colocado. Na 5ª rodada, o time fez grande partida contra o Chelsea, fora de casa e ficou no 3 a 3. Na 6ª rodada o time fez ainda melhor e derrotou o líder Everton, por 2 a 0. Aos 27 minutos, Ings tocou para Ward-Prowse, que chutou cruzado, de dentro da área, para marcar o 1 a 0. Aos 35, Ings fez cruzamento da esquerda e Che Adams dominou a bola e chutou cruzado, para marcar o 2 a 0.


O 8° colocado é o Crystal Palace, que acabou marcando 4 pontos nas duas rodadas. Na 5ª rodada ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Brighton, que será comentado mais adiante e na 6ª rodada, conseguiu importante vitória, derrotando o Fulham, fora de casa por 2 a 1. Aos oito minutos Zaha deu grande passe pela esquerda para Riedewald, que de dentro da área, chutou no canto esquerdo, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo aos 18 minutos, Batshuayi fez cruzamento rasteiro da direita, para Zaha, que chutou marcando o 2 a 0. Aos 50, Reed tocou no meio para Carney, que chutou forte, da intermediária, mandando a bola no ângulo e descontando para o Fulham.


O 9° colocado Wolves, somou 4 pontos nas duas rodadas. Na 5ª rodada, derrotou fora de casa o Leeds, por 1 a 0. O único gol da partida, foi marcado aos 25 minutos do segundo tempo, após Kilman fazer grande lançamento na direita para Raul Jimenez, que avançou com a bola indo para o meio, até a entrada da área e chutou, a bola desviou em Kalvin Phillips e foi para o gol, chegando o Wolves a vitória. Na 6ª rodada, ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Newcastle em jogo que será comentado mais adiante. 


O Chelsea é apenas o 10º colocado e marcou apenas dois pontos nas duas rodadas. Na 5ª rodada ficou no empate em 3 a 3 com o West Ham. Aos 15 minutos Chilwell tocou no meio para Werner, que fez grande jogada invadiu a área e chutou marcando o 1 a 0. Aos 28, Jorginho fez lançamento para Werner, que invadiu a área, deu um balãozinho em McCarthy e tocou de cabeça, para marcar o 2 a 0. Aos 43, Che Adams deu passe no meio para Ings, que driblou Kepa dentro da área e descontou para 2 a 1.

No segundo tempo, aos 12, Che Adams aproveitou trapalhada de Kepa, para empatar a partida em 2 a 2. Aos 14, Werner invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Havertz, que chutou, marcando o 3 a 2. Aos 47, Walcott chutou da intermediária e Vestergaard, desviou de cabeça, para empatar a partida em 3 a 3. Na 6ª rodada, o Chelsea não saiu do 0 a 0 com o Manchester United, em jogo que o grande destaque foi o goleiro Mendy, que foi a grande figura da partida.


O Arsenal foi o único dos 20 clubes da Premier League, que sofreu duas derrotas, nas duas rodadas. Ambas por 1 a 0. Na 5ª rodada o time foi derrotado pelo Manchester City. O único gol da partida ocorreu aos 23 minutos, após Mahrez chutar, Leno espalmar e no rebote, Sterling chutar e garantir a vitória aos Citizens. Na 6ª rodada o time foi derrotado pelo Leicester, já comentado anteriormente. Com isso o time é apenas o 11° colocado.


O West Ham é o 12° colocado e conseguiu dois empates nas duas rodadas, contra duas grandes equipes. Na 5ª rodada empatou com o Tottenham em jogo eletrizante em 3 a 3. Logo a um minuto, Kane fez lançamento da esquerda para Son, que avançou com a bola, invadiu a área e chutou colocado, no canto direito, marcando o 1 a 0. Aos oito, Son tocou no meio para Kane, que chutou forte, da intermediária, no canto esquerdo, para marcar o 2 a 0. Aos 16, Reguilon fez cruzamento da esquerda e Kane cabeceou para marcar o 3 a 0.

No segundo tempo, aos 38 minutos, Cresswell cobrou falta da esquerda e Balbuena cabeceou para descontar para o West Ham. Aos 40, Coufal fez cruzamento da direita e Davinson Sanchez, acabou marcando contra, descontando em 3 a 2. Aos 49, Lanzini acertou lindo chute da intermediária, em sobra de bola, mandando a bola no ângulo direito, para empatar a partida em 3 a 3. Na 6ª rodada, ficou no 1 a 1 com o Manchester City, que será comentado a seguir.


O Manchester City, é apenas o 13º colocado e venceu o Arsenal, na 5ª rodada, como já citado anteriormente, no momento do Arsenal e ficou no empate em 1 a 1 com o West Ham na 6ª rodada. Aos 18 minutos, Coufal fez cruzamento da direita e Antonio de puxeta, marcou um belíssimo gol, marcando o 1 a 0. 

No segundo tempo, aos seis minutos, João Cancelo fez cruzamento da esquerda e Foden, dominou dentro da área e chutou no canto esquerdo, para empatar a partida.


O Newcastle é o 14º colocado. O time foi derrotado pelo Manchester United, por 4 a 1, na 5ª rodada, em jogo que será comentado a seguir. Na 6ª rodada empatou com o Wolves, por 1 a 1. Os gols da partida, ocorreram no segundo tempo. Aos 35 minutos, Raul Jimenez pegou sobra de bola e da entrada da área, chutou para marcar o 1 a 0 para O Wolves. Aos 44, Murphy, em cobrança de falta, da entrada da área, pela direita, chutou rasteiro e em curva e empatou a partida.


O Manchester United é apenas o 15º colocado e conseguiu quatro pontos nas duas rodadas. Conseguiu vitória importante, fora de casa, sobre o Newcastle por 4 a 1. Logo aos dois minutos, após cruzamento da direita, Shaw acabou marcando gol contra. Aos 23, Mata cobrou escanteio da esquerda e Maguire, cabeceou, empatando a partida.

No segundo tempo, aos 41 minutos, Rashford invadiu a área pela esquerda e tocou para Bruno Fernendes, que chutou no canto esquerdo, para virar a partida. Aos 45, Rashford tocou na direita para Wan-Bissaka, que avançou, invadiu a área e chutou forte, no ângulo direito, ampliando para 3 a 1. Aos 51, Bruno Fernandes fez belo lançamento para Rashford, que invadiu a área e chutou cruzado, para fechar o placar em 4 a 1. Na 6ª rodada, o Manchester United não saiu do 0 a 0 com o Chelsea.


O Brighton é o 16° colocado e conseguiu dois pontos, nas rodadas 5 e 6. Na 5ª rodada conseguiu ponto importante, fora de casa contra o Crystal Palace. Aos 19 minutos, Zaha em cobrança de pênalti, chutou no canto direito e marcou o 1 a 0 para o Crystal Palace.

No segundo tempo, aos 45 minutos, Maupay tocou no meio para Conolly, que deu passe na entrada da área para Mac Allister, que chutou no canto esquerdo, empatando a partida. Na 6ª rodada, acabou empatando em casa com o West Brom, ambos por 1 a 1, este jogo, será comentado a seguir.


O West Brom, é o 17° colocado e conseguiu dois empates nas duas rodadas. Na 5ª rodada, não saiu do 0 a 0 com o Burnley e na 6ª rodada, ficou no 1 a 1 com o Brighton. Aos 40 minutos, Lamptey fez cruzamento da direita e Livermore acabou marcando gol contra. 

No segundo tempo, aos 38 minutos, Robinson fez cruzamento rasteiro da direita e Grant, dominou a bola na área e chutou forte, para empatar a partida.


Quem abre o Z3 é o Burnley, que marcou apenas um ponto nas duas rodadas. Na 5ª rodada, ficou no 0 a 0 com o West Brom e na 6ª rodada, acabou derrotado pelo Tottenham, por 1 a 0, já comentado anteriormente.

 e 

O Sheffield United, é apenas o 19º colocado. O time empatou com o Fulham por 1 a 1, na 5ª rodada. Os gols da partida ocorreram no segundo tempo. Aos 32 minutos, Lookman fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, marcando o 1 a 0 para o Fulham. Aos 40, Sharp em cobrança de pênalti chutou para empatar a partida. 

Na 6ª rodada, o Sheffield United foi derrotado pelo Liverpool, por 2 a 1, já citado anteriormente. Já o Fulham, além do empate com o Sheffield, na 6ª rodada, foi derrotado pelo Crystal Palace por 2 a 1, como já comentado anteriormente

Classificação

Resultados - 5ª Rodada                     
2x2
3x3
0x1
1x4
1x1
0x0
1x0
1x1
3x3
0x1

Resultados - 6ª Rodada
0x3
1x1
1x2
0x0
2x1
2x0
1x1
0x1
1x1
0x1

Próxima Rodada
Sexta-feira (30)
x
Sábado (31)
x
x
x
Domingo (1°)
x
x
x
x
Segunda-feira (2)
x
x

*Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a tabela é do sites FCTables.com


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours