Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos as três rodadas de jogos do Inter, aos quais estive ausente, pelo Brasileirão. As vitórias sobre o Sport Recife (14), fora de casa, contra o Vasco (18) no Beira-Rio e o empate com o Flamengo, no último domingo (25). Uma sequência dura de 3 jogos em que o Inter conseguiu importantes 7 pontos.


Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Na quarta-feira (14), o Inter foi até Recife e enfrentou o Sport Recife, e conseguiu importante vitória, pelo placar de 5 a 3, em noite de grande destaque de Patrick, que marcou dois gols, fazendo-se valer da lei do ex. Aos 33 minutos, Patrick fez grande jogada pela esquerda e chutou cruzado, para marcar o 1 a 0. Aos 39, Rodinei fez cruzamento da direita e Adryelson acabou marcando gol contra. Aos 42, Marquinhos de cabeça descontou para o Sport.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, aos sete minutos, Leandro Fernandez cobrou falta para área e Rodrigo Moledo cabeceou para marcar o 3 a 1. Aos 10, Leandro Barcia descontou para o Sport em 3 a 2. Aos 29, Edenilson cobrou escanteio, Thiago Galahrdo desviou de cabeça e Patrick finalizou para marcar o 4 a 2. Aos 35, Edenilson avançou pela direita e cruzou rasteiro para Yuri Alberto marcar o 5 a 2. Aos 44, após escanteio, Adryelson desviou de cabeça e Mikael cabeceou para fechar o placar em 5 a 3.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No domingo (18), o Inter recebeu o Vasco e estrando o belíssimo uniforme rosa, venceu por 2 a 0. Aos 24 minutos, após boa jogada de Patrick fez cruzamento da esquerda para Thiago Galhardo, que ajeitou para Edenílson, que chutou da entrada da área, marcando o 1 a 0. Aos 38, Thiago Galhardo foi derrubado por Leandro Castan e foi marcada a penalidade. Galhardo foi para a cobrança e chutou no canto direito, marcando o 2 a 0. Depois no segundo tempo, o Inter apenas administrou o resultado.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Neste domingo (25), o Inter recebeu o Flamengo e fez uma grande partida, digna que uma das melhores do campeonato brasileiro. Logo aos seis minutos, Patrick roubou a bola de Isla, invadiu a área e cruzou rasteiro para Abel Hernandez, que chutou marcando o 1 a 0. Aos 10, Pedro se antecipou a Zé Gabriel e partiu livre e chutou da entrada da área, no canto direito, empatando a partida. Aos 24, a marcação pressão do Inter voltou a funcionar. Gustavo Henrique errou passe e serviu Thiago Galhardo, que na saída de Hugo, chutou para marcar o 2 a 1. 

No segundo tempo, o Flamengo pressionou e deu para ver a diferença dos elencos e a utilização de seu banco de reservas, onde o Inter lançou a campo Pottker, Musto e Moisés e não passou impune. Aos 49, Gerson fez cruzamento da esquerda e Everton Ribeiro cabeceou para empatar a partida em 2 a 2. Um resultado amargo, mas que devido ao panorama da partida, foi o resultado mais justo.

Com os três resultados o Inter foi aos 35 pontos e segue na liderança do Brasileirão. Foram três bons jogos do Inter, partidas que mantém o clube na liderança do Brasileirão. Na rodada final, o Inter enfrenta o Corinthians na Neoquímica Arena, fechando o turno do Brasileirão, se vencer o clube encerra na 1ª colocação. Antes na quarta-feira (28), o Inter vai a campo pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlético Goianiense, em Goiânia, na estreia das oitavas de final, no jogo de ida.

Amanhã falarei sobre minhas impressões da derrota pela Libertadores, contra o Universidad Católica pela última rodada da fase de grupos, e o sorteio que definiu o Boca Jrs. como adversário nas oitavas de final.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours