Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória dramática do Internacional, sobre o Athletico Paranaense no Beira-Rio, pela 15ª Rodada do Brasileirão. Jogando em casa, com direito a uma partida sem transmissão para o Rio Grande do Sul, o Inter fez um bom primeiro tempo, mas o segundo foi pressionado pelo Furacão e só não sofreu o empate pois Marcelo Lomba operou um milagre ao final da partida, evitando o empate.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Praxedes (Musto) e Patrick (Pottker); Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Abel Hernández (D’Alessandro). O técnico Eduardo Coudet, mandou a campo o time com Praxedes e Marcos Guilherme, ao lado de Patrick, na linha de três meias e com Abel Hernández ao lado de Galhardo no ataque.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Logo aos seis minutos, o Inter abriu o placar e de forma parecida com que abriu o placar em Bragança Paulista na quinta-feira (8). Marcos Guilherme cobrou escanteio curto para Heitor, que fez cruzamento da direita e Thiago Galhardo cabeceou, desta vez sem precisar saltar, para mandar a bola para o gol. Assim Galhardo chega aos 13 gols, na artilharia do Brasileirão e segue sendo peça fundamental desse time.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 35, Marcos Guilherme cobrou escanteio da direita, a defesa do Athletico afastou de cabeça e Heitor fez novo lançamento para área, que achou Abel Hernandez livre, que cabeceou encobrindo Jandrei, para marcar o 2 a 0. Uma pena que Heitor teve que deixar a partida no intervalo, espero que possa voltar ao time na próxima partida.

Foto: Athletico.com.br

Aos 41, Moisés, nosso calcanhar de Aquiles, errou na saída de bola e Carlos Eduardo avançou pela direita e cruzou para Renato Kayser, que cabeceou marcando o gol do Athletico. Me preocupa nosso sistema defensivo, parece que nossos zagueiros, não sabem que não se fica olhando apenas a bola, tem que marcar o adversário. Tanto Cuesta como Zé Gabriel, ficaram olhando a bola na jogada e estavam marcando o vento.

Foto: Imagem de transmissão da partida.

No segundo tempo, o Athletico foi melhor na partida e criou as melhores oportunidades como a bola no travessão, na cobrança de falta de Ravanelli, aos 41 minutos. O Inter só não tomou o empate, pois Marcelo Lomba foi providencial, em espetacular defesa, aos 45, após chute de Renato Kayser, em que voou para defender e no rebote, Fabinho chutou e Lomba defendeu com o rosto, garantindo os 3 pontos para o Inter.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Coudet, fez as alterações e acabou recuando o time em determinado momento do segundo tempo, com a dupla que nos dá calafrios, Musto e Lindoso. Sofremos mais uma vez a pressão do adversário no segundo tempo e conseguimos sair com os três pontos, desta vez graças a Marcelo Lomba, que parece que se recuperou do mal setembro, assim como o time do Inter. 

O nosso elenco é sim curto e a maratona de jogos, demonstra que o desgaste do time é enorme. Coudet não tem as melhores alternativas a disposição, mas vai se virando bem com o que tem, pois não sei se outro treinador estaria fazendo esta campanha, com este time. Ele precisa na minha opinião, largar algumas teimosias, mas a campanha é boa. 

O time venceu estando em campo ao mesmo tempo, com Rodinei, Moisés, Musto, Marcos Guilherme e Pottker, todos estes muito contestados por boa parte da torcida do Inter. Imagina, com meio de time de contestáveis, conseguirmos 3 pontos, não me lembro de ter visto isso em outros tempos no time do Inter. Isso seria derrota na certa.

Com a vitória o Inter chegou aos 28 pontos e segue na 2ª colocação. Na próxima quarta-feira (14), o time vai até Recife, enfrentar o Sport Recife, em jogo que espero que tenha transmissão para o Rio Grande do Sul. Jogo para buscarmos vencer e seguir nessa toada de continuarmos entre os líderes da competição. O time vai oscilar, devido a maratona de jogos e desgaste dos jogadores, mas torçamos que consigamos um bom resultado no meio de semana. 

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. A big Thanks to you doctor   Just confirm am completely cure free from hsv with the help of his wonderful herbs medicine, may God continue to bless you and your wonderful herbs medicine thanks so much Dr Abubaka anyone looking for any herbs medicine should kindly contact Dr Abubaka  to place your order for his lovely herbs medicine Via email: DrAbubaka@gmail.com or WhatsApp: +2348075551672

    ResponderExcluir