Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos o Grenal 428, pela 13ª rodada do Brasileirão. No sábado (3), o Inter foi a Arena OAS, saiu atrás no placar, teve Musto expulso e conseguiu buscar um empate com Thiago Galhardo, depois Cortez foi expulso, os dois times ficaram com 10 jogadores, mas o empate persistiu, assim o Inter chega a seu quarto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão e 11 Grenais sem vencer. 

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Musto, o Tosco; Edenilson, Boschilia (Andrés D’Alessandro) e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández (Pottker). O técnico Eduardo Coudet mandou o que tinha de melhor a disposição a campo. O time fez boa partida nos 90 minutos, não correu muitos sustos, mas começa a me irritar o excesso de posse de bola, sem criar chances de gol.

O primeiro tempo teve a tônica de praticamente todos os Grenais de 2020. O Inter com mais posse de bola, mas sem agredir o adversário e o Grêmio com as melhores oportunidades de gol. Na melhor elas, Lucas Silva chutou forte da intermediária, aos 37 minutos e Marcelo Lomba fez grande defesa.

Foto: Eduardo Moura / Globoesporte.com

No segundo tempo, aos dois minutos, Cortez deu entrada criminosa em Heitor, mas levou apenas o cartão amarelo. Aos 7, Diego Souza fez bem a parede e conseguiu tocar para Pepê, que saiu na cara do gol e só encobriu Marcelo Lomba, para marcar o 1 a 0. Aos 23, Musto, nosso eterno tosco, deu uma cotovelada em Diego Souza na intermediária e foi expulso, deixando o Inter na mão em mais um clássico e parecia que o Inter estava fadado a derrota.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Para sorte do Inter, o Grêmio também tem seu jogador tosco, e este é Cortez, que aos 27, colocou a mão na bola dentro da área, em jogada que interceptou jogada de Edenilson e foi marcada a penalidade. Thiago Galhardo foi para a cobrança e bateu forte e rasteiro, no canto esquerdo, a bola na trave e em Vanderlei e foi para o gol, chegando o Inter ao empate. Cortez aos 36, foi expulso, com atraso, após falta em Cuesta e assim os dois times ficaram com 10 jogadores, tentaram buscar a vitória, mas sem sucesso.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Coudet chega a quarta partida consecutiva sem vitória no Brasileirão, algo que preocupa, pois precisamos voltar a vencer. Pelas circunstâncias da partida, o empate foi bom. Nosso rival é o rei dos empates no Brasileirão, só perdendo para o Botafogo nesse quesito. Claro que incomoda os 11 grenais sem vencer, mas dentro dos confrontos, eu diria que este era um dos menos prováveis de vencermos, já tivemos melhores oportunidades de dar fim a série e não fomos capazes.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Quero encerrar com um tema que precisa ser discutido, D'Alessandro. Ele entrou e o time mudou, deu bom passe para Thiago Galhardo, que em lance chutou para fora. Ele precisa ser utilizado o tempo que puder ajudar ao time. Se for 30 minutos, coloca ele em todos os jogos aos 15 do segundo tempo. Ele é o jogador do passe para quebrar as linhas defensivas, já que não temos um jogador driblador para fazer isso, vamos nos fazer valer de nosso meia mais lúcido do time. 

Com o empate o Inter foi a 22 pontos, segue como 2º colocado, agora a cinco pontos do líder, Atlético Mineiro. O time volta a campo na quinta-feira (8), quando enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista. Jogo para tentar voltar a vencer e sair dessa sequência de jogos sem vitória, pelo Brasileirão, que é algo que preocupa.


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours