Decano da Suprema Corte brasileira, o ministro Celso de Mello antecipou em menos de 20 dias sua aposentadoria. Com isso, que comecem as apostas de quem será o(a) escolhido(a) pelo presidente da República para assumir seu lugar no plenário do Supremo Tribunal Federal – STF. A disputa ficará, mesmo, entre o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e o ministro-chefe da Secretaria da Presidência da República, Jorge Oliveira?

Ainda que algumas outras figuras sejam especuladas, desde sempre os dois são os que, de fato, contam com a confiança de Jair Bolsonaro, além de integrarem seu círculo mais próximo. O problema aparente é que muita gente está de olho na oportunidade de influenciar na escolha, sobretudo na articulação para aprovação do nome no Senado Federal.

Em equipe neste Redação JC, os cronistas conversam sobre as implicações da indicação a ser feita ainda neste 2º semestre que, com certeza, representará um marco na conjuntura política do Brasil dos nossos dias.


Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309

Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours