Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos ao Resumão da 1ª rodada da Premier League, da temporada 2020-2021. Esta edição será um pouco diferente, apresentando além das 8 partidas dessa rodada, também as principais contratações da temporada das 20 equipes da competição. Tivemos no sábado as vitorias do dos visitantes Arsenal e Newcastle e de Crystal Palace e Liverpool, que jogaram em seus domínios. No domingo (13), Leicester e Everton venceram como visitantes, assim como na segunda-feira (14), Wolves e Chelsea como visitantes, conquistaram os 3 pontos.

0x3

Na abertura da competição, tivemos no sábado (12), o Fulham, recém-promovido a receber o Arsenal. Com direito a duas assistências de Willian, os Gunners venceram por 3 a 0. Aos oito minutos, após chute de Xhaka, a bola desviou em Ream e sobrou para Willian que chutou, Rodák defendeu parcialmente e ela sobrou para Lacazette, que chutou e marcou o 1 a 0.

No segundo tempo aos 4 minutos, Willian cobrou escanteio da direita e Gabriel Magalhães, subiu para cabecear e marcar o 2 a 0. Aos 12, Willian fez lançamento na esquerda para Aubameyang, que invadiu a área e chutou colocado, para marcar o 3 a 0 ao Arsenal.

O Arsenal teve como principais contratações Willian, que veio do Chelsea e o zagueiro Gabriel Magalhães, que veio do Lille. O Fulham destacam-se as contratações de Lemina e Reed que vieram do Southampton e do goleiro Areola do PSG.

1x0

O Crystal Palace recebeu o Southampton e venceu pelo placar de 1 a 0. Aos 13 minutos, Towsend avançou pela direita, invadiu a área e fez cruzamento para Zaha, que chutou de primeira, no canto esquerdo e deu a vitoria ao Crystal Palace.

Sobre contratações, a principal contratação do Crystal Palace foi a chegada do atacante Batshuayi do Chelsea. Já no Southampton a principal contratação foi a do lateral Walker-Peters do Tottenham, que fez sua estreia nesta partida.

4x3

No jogo de campeões, o atual campeão Liverpool recebeu o campeão da Championship Leeds, que retornava a Premier League e tivemos uma partida emocionante, com direito a hat-trick de Salah. Aos quatro minutos, Koch colocou a mão na bola e foi marcada a penalidade. Salah foi para a cobranças e chutou forte, no meio do gol marcando o 1 a 0. Aos 12, Kalvin Phillips fez lançamento na esquerda para Jack Harrison, que fez bela jogada, invadiu a área e chutou no canto esquerdo, para empatar a partida.

Aos 20, Robertson cobrou escanteio da esquerda e Van Dijk cabeceou para marcar o 2 a 1 para o Liverpool. Aos 30, após lançamento, Van Dijk cometeu erro bisonho e tocou a bola para Bamford, que voltou a empatar a partida em 2 a 2. Aos 33, Salah pegou sobra de bola e mandou a bola no ângulo, recocando o Liverpool em vantagem, 3 a 2.

No segundo tempo, aos 21 minutos, Helder Costa fez cruzamento rasteiro da direita e Klich chutou cruzado e voltou a empatar a partida em 3 a 3. Aos 43, Rodrigo derrubou Fabinho na área e foi marcada a penalidade. Salah foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo, para dar a vitoria dramática ao Liverpool, por 4 a 3, com direito a três gols do egípcio.

Sobre contratações, o Liverpool contratou apenas o lateral-esquerdo Tsimikas do Olympiacos. O Leeds trouxe como novidades, as contratações do goleiro Meslier do Loriente, do meio-campista Helder Costa do Wolves, do zagueiro Koch do Freiburg e do atacante Rodrigo Moreno do Valência.

0x2

O West Ham recebeu o Newcastle e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida ocorreram no segundo tempo. Aos 11 minutos, Manquillo fez boa jogada pela direta, fez cruzamento para área, Hendrick escorou de cabeça e tocou para Callum Wilson que chutou marcando o 1 a 0. Aos 42, Almiron tocou para Hendrick, que chutou de dentro da área, mandando a bola no ângulo esquerdo, para marcar o 2 a 0. 

Sobre contratações, o West Ham contratou como destaque, Soucek do Slavia Praga. O Newcastle contratou como destaques Jeff Hendrick meia do Burnley, o atacante Callum Wilson do Bournemouth, outro que veio do Bournemouth foi o meia Ryan Fraser e o lateral-esquerdo Jamal Lewis do Norwich City.

0x3

No domingo (13), o recém promovido West Bromwich, vice-campeão da Championship recebeu o Leicester e acabou derrotado por 3 a 0. Os gols da partida ocorreram todos no segundo tempo. Aos 11, Praet foi a linha de fundo e fez cruzamento da esquerda e Castagne cabeceou marcando o 1 a 0. Aos 29, Vardy foi derrubado na área por Bartley e foi marcada a penalidade. Vardy foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo, marcando o 2 a 0. Aos 39, Justin foi derrubado por O'Shea e foi marcada nova penalidade. Vardy foi novamente para a cobrança e chutou, no canto esquerdo mais uma vez, fechando o placar em 3 a 0.

Sobre contratações do West Brom destacam-se os meias Matheus Pereira do Sporting e Diangana do West Ham e o atacante Callum Robinson do Sheffield United. O Leicester teve como contratação, apenas o lateral Castagne da Atalanta, que já estreou com um gol.

0x1

No duelo entre dois grandes treinadores, José Mourinho e Carlo Ancelotti, o visitante Everton levou a melhor sobre o Tottenham e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo. Digne cobrou falta da esquerda e Calvert-Lewin subiu para cabecear e garantir a vitoria ao Everton.

Sobre contratações, o Tottenham trouxe como destaques, o meia Hojberg do Southampton e o zagueiro Doherty do Wolves. O Everton fez muitas contratações, destacando-se as chegadas de Allan do Napoli e James Rodriguez do Real Madrid, que jogaram nesta partida e de Docoure do Watford.

0x2
Nesta segunda-feira (14), o Sheffield United recebeu o Wolves e foi derrotado por 2 a 0. Logo aos três minutos, em contra-ataque, Podence avançou pela esquerda em velocidade e cruzou para Raul Jimenez, que chutou com estilo, para marcar o 1 a 0. Aos seis, Pedro Neto cobrou escanteio da esquerda e Saissbcabeceou para marcar o 2 a 0. 

Sobre contratações, o Sheffield United destacam-se os goleiros Foderingham do Rangers e Ramsdale do Bournemouth e o meia Burke do West Brom. O Wolves troxe os meias Marçal do Lyon e Vitinha do Porto, do Porto também veio o atacante Vitinha.
1x3

O Brighton recebeu o Chelsea e acabou derrotado pelo placar de 3 a 1. Aos 23 minutos, Jorginho foi para a cobrança e chutou de sua forma habitual, com o saltinho antes do chute e mandou no canto esquerdo, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos nove minutos, Lamptey fez boa jogada pela direita, invadiu a área e tocou para trás para Trossard, que acertou chute cruzado, da entrada da área, empatando a partida. Aos 11, Jorginho tocou para Reece James que chutou forte da intermediária, mandando a bola no ângulo direito, colocando o Chelsea em vantagem. Aos 21, Reece James cobrou escanteio da direita e Zouma chutou, a bola desviou em Webster e foi para o gol,  chegando os Blues aos 3 a 1.

Sobre contratações o Brighton trouxe a se destacar Lallana meia do Liverpool e o zagueiro Veltman do Ajax. O Chelsea trouxe o atacante Timo Werner do RB Leipzig, o atacante Ziyech do Ajax, o lateral Chilwell do Leicester, o lateral-esquerdo Malang Sarr do Nice, o zagueiro Thiago Silva do PSG e o meia Kai Havertz do Bayer Leverkusen.


Jogos em outra data:

X
Um dos jogos transferidos foi Burnley e Manchester United, uma vez que os Red Devils estavam na decisão da Europa League, que foi derrotado pelo Sevilla. Sobre as contratações, no Burnley destacam-se a chegada dos goleiros Marc Richter do Augsburg e Will Norris do Wolves. Já o Manchester United contratou o meia Donny van de Beek do Ajax.

X

A outra partida transferida foi entre Manchester City, que chegou até as quartas-de-final da Uefa Champions League e Aston Villa. Sobre contratações, o Manchester City trouxe jovens como os atacantes Pablo Moreno da Juventus e Ferran Torres do Valência, além do lateral-esquerdo Ake do Bournemouth. O Aston Villa contratou apenas o meia-atacante Matty Cash do Nottingham Forest e o atacante Ollie Watkins do Brentford.

Próxima Rodada
Sábado (19)
x
x
x
x
Domingo (20)
x
x
x
x
Segunda-feira (21)
x
x

Classificação

*Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a tabela é do sites FCTables.com

Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours