Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir mais uma vitoria do Palmeiras, desta vez em dérbi jogado na Arena Neoquímica, em Itaquera. Um jogo de muita importância, que garantiu o Palmeiras no G4, além de manter perto do então líder Internacional. Vamos ao jogo.

Vanderlei Luxemburgo escalou o Palmeiras com Weverton, Mayke, Luan, Gomez, Viña, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Zé Rafael, Lucas Lima, Luiz Adriano e Wesley. E o jogo começou com boas chegadas do Palmeiras com Zé e Lucas Lima. O Corinthians respondeu com chute de fora da área de Otero, especialidade do jogador. O jogo seguia um pouco lá e cá até o lance capital da partida: pênalti para o Palmeiras por "defesa" de Fagner. O lateral alvinegro foi expulso e Luiz Adriano converteu a penalidade.

Na segunda etapa o Corinthians até que chegou uma vez em uma tentativa de bicicleta do próprio Otero. O mesmo cobrou falta perigosa também. Mas do lado verde, entraram William e Gabriel Verón. Quem estava bem era Lucas Lima que arrancou pela direita e fez lindo passe que atravessou a zaga adversária, a bola sobrou para William que serviu Verón que ampliou e determinou o placar final do jogo. Fim de papo.

Enfim, uma atuação coerente e boa da equipe do Palmeiras. Dá pra dizer que foi a melhor partida de 2020 até aqui. Claro que a expulsão contribuiu bastante, mas tem que ser feita a leitura do jogo no geral. Luxa começou o jogo com uma formação um pouco diferente, propondo mais movimentação na frente com Wesley. E deu certo. O garoto impôs bastante velocidade no ataque e foi mais produtivo do que o Rony vem sendo.

Destaque positivo cito Lucas Lima, chamando jogo, acredito que correu mais ontem do que se somar todos os jogos que fez com a camisa do Palmeiras até então. Esse é o Lucas que a torcida quer ver: arranque, passes longos e certeiros, arriscando bons chutes, etc. Gabriel Verón foi muito bem também, vem se apresentando bem e o Patrick de Paula me arrisco a dizer neste texto que dificilmente permanece por mais um ano no Palmeiras. Partida excelente do meia palmeirense. Proximo jogo é Libertadores e depois o Sport pelo Brasileirão. É, amigos, dias melhores Verón.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas



Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours