Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a vitoria dramática do Internacional, sobre o América de Cali, por 4 a 3 no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Grupo E da Libertadores. Tudo indicava um jogo tranquilo, pois o time abriu o placar com 40 segundos e foi para o intervalo com 3 a 1 de vantagem, mas no segundo tempo o América reagiu, chegou ao empate e o Inter foi conseguir a vitoria aos 45 minutos do segundo tempo, com um gol de Boschilia em bola desviada, um sufoco.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso; Boschilia (Lucas Ribeiro), Nonato (Johnny) e Patrick (Andrés D’Alessandro); Thiago Galhardo e Abel Hernández (Leandro Fernández). O técnico Eduardo Coudet, mandou o que time de melhor a campo, devido as suspensões e lesões no elenco. O time teve dois tempos distintos, um excelente primeiro tempo e um catastrófico segundo tempo, mas que foi salvo pelo gol de Boschilia.


Foto: Ricardo Duarte / Internacional


Logo aos 40 segundos, Uendel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Abel Hernandez, que cabeceou para marcar o 1 a 0. Assim Abel desfaz toda a má impressão da primeira partida e cala alguns torcedores que já o estavam criticando por apenas uma partida ruim, como a do domingo passado, coyta o Goiás, onde todo o time foi mal.


Foto: Ricardo Duarte / Internacional


Aos 18 minutos, Uendel deu lindo lançamento de três dedos para Thiago Galhardo, que tocou no meio para Abel Hernandez que levou a bola até a entrada da área e caindo, tocou a bola na direita para Boschlia, que invadiu a área e chutou, Chaus defendeu e no rebote, Boschilia chutou para marcar o 2 a 0.


Foto: Staff Images / CONMEBOL

Aos 27, Zé Gabriel errou na saída de bola e o América de Cali ficou com a bola e Sierra deu passe em profundidade pela direita para Vergara que invadiu a área e chutou cruzado para descontar para os colombianos em 2 a 1. Darei um desconto para o jovem zagueiro colorado, que teve que jogar do lado esquerdo da defesa e sabemos que ele atua pelo lado direito. Como todo jovem pode oscilar, não dá para começar um processo de fritura dele.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 31, Nonato cobrou escanteio da esquerda, Rodrigo Lindoso cabeceou, mandou a bola no travessão e no rebote, Abel Hernandez cabeceou ampliando para 3 a 1. Assim o Inter ia para o intervalo com uma grande vantagem e boa atuação e nos dava impressão que já havia resolvido a partida.


Foto: Staff Images / CONMEBOL

No segundo tempo, logo aos 3 minutos. Vergara cobrou falta da direita para área, Marlon Torres cabeceou, a bola bateu no travessão e no rebote Adrian Ramos cabeceou para descontar para o América de Cali, 3 a 2. Aos 32, em contra-ataque, Vergara avançou pela direita e cruzou para Moreno, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou para empatar a partida, mudando completamente o panorama da partida. O Inter se perdeu na partida e parecia até que poderia sair derrotado da partida. 


Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Felizmente os deuses do futebol estiveram do lado do Inter. Aos 45, Johhny tocou para Boschilia, que arriscou chute da entrada da área, a bola desviou no defensor colombiano e entrou mansamente no canto direito, chegando assim o Inter ao 4 a 3 de forma dramática.


Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Eduardo Coudet mandou um time a campo no primeiro tempo, que parecia ter resolvido a partida em 45 minutos, mas na segunda etapa correu sustos, esteve perto da derrota, mas acabou vencendo de forma dramática, como ele mesmo diz é melhor ajustar as falhas do time, durante vitorias, do que com derrotas.


A bola aérea defensiva precisa ser resolvida no Inter, eu confesso que gostaria de rever em sequência a dupla Rodrigo Moledo e Cuesta. Ontem eu daria desconto para Zé Gabriel que jogou fora de sua posição habitual, pelo lado esquerdo, e temos que lembrar que ele não é zagueiro e sim volante, mas vinha de boas atuações pelo lado direito da defesa.


Muito bom ver as boas atuações de Abel Hernandez e Boschilia. O primeiro vai contribuir sim com gols na temporada e o segundo, eu diria que é nosso craque silencioso, é um jogador que acrescenta muita qualidade ao time, mas não tem muita badalação em relação as suas exibições em campo, bem do tipo de jogador que gosto, que é o tipo de jogador que joga para o time.


Com a vitoria o Inter chegou aos 7 pontos e lidera o Grupo E da Libertadores, com 3 pontos de vantagem em relação ao 2° colocado, o Grêmio, que saiu derrotado pela Universidad Católica por 2 a 0 no Chile. Na próxima rodada, na quarta-feira (23), teremos o clássico Grenal, no Beira-Rio. Se vencermos encaminhamos a classificação as oitavas de final da Libertadores. Mas antes no sábado (19), o Inter volta a campo pelo Brasileirão, onde enfrenta o Fortaleza no Castelão. Jogo para colocar todos os suspensos da Libertadores e buscar os 3 pontos, para continuarmos na dianteira do Brasileirão.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas




Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours