Olá torcida colorada, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate do Inter, contra o Palmeiras no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Brasileirão. Com um time misto o Inter foi a campo, controlou a partida e chegou a estar na frente do placar, com Thiago Galhardo, mas no finalzinho, acabou sofrendo o empate.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Johnny (Jussa),  Nonato (D’Alessandro), Praxedes (Edenilson) e Patrick (Boschilia); Marcos Guilherme (Thiago Galhardo) e Sarrafiore. O técnico Eduardo Coudet surpreendeu e mandou um time misto a campo contando apenas começando com os titulares Marcelo Lomba, Cuesta, Moisés e Patrick. Assim com 7 reservas começamos a partida e confesso que temia por não termos um bom resultado, mas estava enganado.

No primeiro tempo, a grande oportunidade do Inter foi com Patrick, que finalizou de bicicleta aos 13 minutos. O Palmeiras ameaçou com um chute de Viña aos 32. O Inter teve mais posse de bola, o trio de jovens, com Johnny, Nonato e Praxedes foi muito bem, só nos faltava efetividade do ataque para criarmos mais oportunidades.

No segundo tempo, aos 26 minutos, Boschilia cobrou falta da esquerda e Weverton quase sobre a linha segurou a bola, estando dentro do gol e movimentou-se quase esquecendo e encolhendo o braço, dando a impressão de colocar a bola dentro do gol, mas o VAR sequer entrou em ação e a partida seguiu. Confesso que gostaria da tecnologia da linha do gol, da Premier League em ação nesse lance, que foi muito duvidoso.

Foto: Ricardo Duarte

Aos 43, Moisés fez cruzamento rasteiro da esquerda, Luan foi tentar afastar e a bola bateu em seu braço, que estava aberto e foi marcada a penalidade. Eu concordei com a marcação do pênalti, pois a bola iria sobrar limpa para Thiago Galhardo, que teria oportunidade de marcar o gol. Thiago Galhardo foi para a cobrança e chutou forte, no canto esquerdo, marcando o 1 a 0.

Luiz Adriano comemora gol do Palmeiras com companheiros
Foto: Marcos Ribolli

Aos 48, logo após a saída de bola, Rony disputou a bola com Moisés, que caiu, a bola sobrou para Gustavo Gomez, que foi a linha de fundo e fez cruzamento da direita para Luiz Adriano, que subiu para cabecear e empatar a partida. Para mim a falha no gol é de Cuesta, que estava na marcação do atacante palmeirense e depois o deixou livre para cabecear.
 
Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet ousou e colocou o time com apenas 4 titulares e corria o risco de ser execrado por tal medida, se viesse com uma derrota pesada de São Paulo, mas mostrou que sua estratégia foi a correta. Me agradou bastante a postura do time misto, controlou bem a partida, não correu sustos e poderia até ter trazido a vitoria, mas aí acabamos sendo penalizados, por nosso calcanhar de Aquiles, que são a lateral-esquerda e a bola aérea, que são nosso terror e somado a isso a lei do ex que é a lei que mais funciona no Brasil.

Com o empate o Inter chegou aos 16 pontos e segue como líder do Brasileirão. No próximo domingo (6), o Inter recebe o Bahia no Beira-Rio em partida que precisamos marcar os 3 pontos, para seguirmos com esta excelente campanha. O empate pela escalação foi excelente, pelo desenho do jogo, podemos até lamentar, pois sofremos o gol ao fim da partida. Gostaria de rever aquela segurada de bola do Weverton, pois é bem duvidosa, vamos ver se os arautos do jornalismo vão discutir o lance nesta quinta-feira (3), nos programas esportivos.


Enquanto finalizava este texto, o Inter anunciou o atacante Leandro Fernández, do Independiente de 29 anos. É o segundo atacante que chega ao clube nos últimos dias, pois esta semana também tivemos a chegada do centroavante uruguaio Abel Hernandez. Espero que estes dois possam contribuir muito para ajudar-nos nessa temporada.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours