Foto: Acervo Arquivo Nacional


Olá como estão vocês? Espero que bem.

Neste domingo (2) foram completados trinta e um anos da morte de Luiz Gonzaga, o rei do baião.
Mais porém além do que rei do baião, Gonzaga falou do povo sertanejo,das dificuldades e também do jeito que esse povo tem.

Luiz Gonzaga denunciou o ataque as nossas florestas, o desmatamento, em seu Xote Ecológico, da morte de Chico Mendes, o nosso maior ativista pelo meio ambiente.

Hoje vivemos tempos em que Ativistas tem sua missão dificultada, isso quando não tem a própria vida ceifada pelos grileiros e desmatadores e até mesmo funcionários  de orgãos que deviam proteger o meio ambiente são exonerados e há vista grossa em relação aos ataques contra nossas matas e nossas tribos indígenas e comunidades quilombolas.

Infelizmente hoje é institucionalizado o desmatamento de forma deslavada, é um tal de "passar a boiada" em um momento de dor como esse que não dá para não chamar de mau caratismo e perversidade.


A música de Luiz Gonzaga vive e o protesto do Xote Ecológico também, que a amazônia, a mata atlântica e todos os Biomas resistam. E como disse Gonzaguinha vamos a luta.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 



Compartilhe:

Edenbergue Lima Neres

Olá sou Edenbergue Lima Neres,sou soteropolitano,estudante de História, gosto de literatura e estou aqui falando um pouco sobre cultura, não sou especialista e como a grande maioria dos brasileiros não tenho uma condição privilegiada a ponto de desfrutar de maneira integral das manifestações culturais. No que estiver ao meu alcance apresentarei textos informativos e reflexivos sobre cultura nacional e internacional quando possível. Esta coluna não é uma coluna para falar de política,mas como a cultura também é política os textos tem certo aspecto político,a cultura muitas vezes foi usada para dominar,mas meu interesse é falar da cultura do nosso povo. Vai ter textos sobre música e outras manifestações artísticas.Ter ou não ter cultura é sinônimo para muitas pessoas de ter uma educação,ou um nível de conhecimento superior ao comum entre a grande maioria da população chamada de massa. Mas o conceito,o que dizem sobre cultura é muito amplo mas a pergunta que tentamos responder é :cultura é o que? Reflita e um grande abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours