Foto: Ag. Palmeiras (Cesar Greco)


Queridos amigos leitores do JC. Nessa noite de quarta o Palmeiras entrou em campo para sua primeira partida no Brasileirão 2020 onde enfrentaria o Fluminense no Maracanã, obviamente de portões fechados por conta da pandemia do Covid-19. Aliás, os times até entraram em campo, mas não sei bem dizer se houve futebol ali.

Sigo reiterando que o futebol brasileiro jamais deveria ter voltado. Hoje, dia 13 de agosto temos 3,1 milhões de casos, sendo 104 mil deles fatais e um aumento diário de 1102 mortes em 24 horas. O futebol mesmo assim volta, e volta com 10 jogadores do Goiás testando positivo. E volta com a CBF buscando recurso perante ao STJD para LIBERAR jogadores que testaram positivo para irem pra jogo. Talvez tenhamos uma doença pior que a Covid, que é o caos social cujo o Brasil se tornou e isso obviamente se reflete ao nosso futebol.


O futebol voltou mas na verdade não voltou, pelo menos é o que vemos nesse início de Brasileirão totalmente desorganizado e com jogos de nível assombrosamente ruins, achou que seria diferente com nosso amado verdão? Achou errado.

Entramos em campo com o time bastante modificado em relação a final do Paulistão, Jailson, Veiga, Bruno Henrique, Luan todos foram titulares no jogo de hoje. Isso me deixou curioso pra ver um futebol melhor, leigo engano meu. Fomos até piores que nos últimos jogos. Os destaques do jogo foram o tédio e a falta de criação de ambas as equipes sem agressividade nenhuma.

Nosso início de jogo parecia até interessante, tentávamos trocar passa e o Fluminense também, porém ambos conseguiam desenvolver, até que em uma rápida roubada de bola, o time avança e Zé Rafael passa para Luiz Adriano abrir o placar. Pensava eu que iríamos buscar velocidade para ampliar o placar, dar maiores oportunidades para explorar a velocidade de nossos pontas. Mas não foi isso, o Palmeiras sentou em cima do resultado e o jogo ficou monótono até uma oportunidade clara do Fluminense com gol de Marcos Paulo empatar a partida no final do primeiro tempo.

Ainda tinha esperanças de agora que o Palmeiras estivesse sem o resultado garantido fosse para cima, mas o segundo tempo me decepcionou mais ainda. O Luxa ao menos tentou, buscou do banco Lucas Lima, Ramires, Scarpa, Patrick, Bigode mas o segundo tempo foi até pior que o primeiro, nesse se quer teve bons lances para comentarmos. Com exceção de uma ótima oportunidade criada por Lucas Lima para Luiz Adriano que acabou por desperdiçar.

Ramires e Willian foram muito mal, enquanto Patrick e Lucas Lima foram regulares e Gustavo Scarpa foi horroroso, o nível desse rapaz jogando futebol nos últimos tempos é de uma tristeza para os olhos que o vê.

Raphael Veiga jogou fora mais uma oportunidade no jogo de hoje, pois quase não percebi ele em campo de tão apagado. Nossa armação é uma deficiência muito exposta. E não parece que consigamos encontrar tão cedo, por ora o que menos vem jogando mal é o Lucas Lima que entrou bem.


O futebol Brasileiro não voltou em bola jogada e não deveria voltar de maneira presencial. Se for pra voltar tento mais de 40 casos somados em sua primeira semana e com o nível do futebol ridículo que todas as equipes brasileiras estão jogando (com exceção do Galo) é melhor ficar todo mundo em casa assistindo o show de organização que a NBA deu entro das ligas esportivas mundiais, seguindo também exemplos como a boa volta da Champions League. Até o Flamengo está vergonhoso de se assistir. Mas sabemos que não voltaremos a ter pausa, aqui o pão e o circo tem nome e 5 Copas do Mundo.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 


Compartilhe:

João Paulo Travain

26 anos, formado em história na Universidade Estadual do Paraná-Campus Paranavaí. Amante de música, e futebol, sendo adepto fanático pela Sociedade Esportiva Palmeiras, a Juventus F.C e o Boston Celtics.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours