Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos o fim da campanha no Inter no Gauchão 2020. Na Arena OAS, o Inter sucumbiu e foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0 e assim dá adeus a competição estadual, sem sequer chegar a decisão e segue sem vencer clássicos em 2020.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Musto,  Edenilson (Pottker), Marcos Guilherme (Patrick) e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero. O técnico Eduardo Coudet, mandou seu modelo de time ideal a campo, no 4-1-3-2, mas como algumas peças não conseguem realizar as funções básicas, o time foi facilmente dominado pelo rival nos 90 minutos, tendo algumas oportunidades.

O primeiro tempo, o Grêmio dominou as ações da partida, criando algumas boas oportunidades, principalmente com Everton, que se despediu do clube. O Inter teve duas boas chances, uma com Rodinei e outra com Boschilia e o 0 a 0 persistiu.

Foto: Jeferson Bottega

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, o Grêmio abriu o placar em jogada muito similar ao do gol gremista no Grenal do Beira-Rio. Rodinei marcou mal Everton, à distância e permitiu o cruzamento para área, Cuesta ficou plantado no chão e Diegou Souza subiu para cabecear e tocou para Maicon, que de cabeça, marcou o 1 a 0. O outro zagueiro Bruno Fuchs, estava marcando Cortez e assim estava fora do posicionamento de um zagueiro. Mas a grande falha no gol é de Musto, que largou da marcação de Maicon, assim o volante, homem de confiança de Coudet, compromete em mais um Grenal.

O Inter até teve a chance de empatar a partida, aos 9 minutos, quando Boschilia tocou na esquerda para Guerrero, que invadiu a área e fez cruzamento rasteiro da esquerda, mas a bola foi muito forte para Thiago Galhardo, que até se jogou na bola, mas mandou a bola para fora. 

Foto: Jeferson Bottega

Aos 35, Everton deu balãozinho em Boschilia pela esquerda e cruzou a bola para a área, Moisés ao invés de matar a bola no peito, tentou afastar de cabeça toscamente e tocou a bola para Isaque, que chutou firme e marcou o 2 a 0. Assim o Grêmio venceu o 2º Turno do Gauchão.

Foto: Jeferson Bottega

Eduardo Coudet assim soma mais um insucesso em Grenais. Desta vez não tem desculpas de condições do gramado, arbitragem ou outro efeito externo, perdemos na bola. Coudet precisará repensar o time e a forma de jogar, que até é de meu agrado, o problema é que ele não tem peças primordiais, para a funcionalidade do esquema, como os laterais.

A dupla de zaga do Inter, para mim precisa zagueirar mais. Não me adianta de nada, o time ficar com uma boa saída de bola dos zagueiros, mas na hora de cumprir a premissa básica que é defender, eles assistem passivamente aos adversários na bola aérea, é vergonhoso, tomar um gol em uma jogada idêntica ao de um clássico anterior. 

Outra coisa que Coudet precisa largar de mão é de Musto. Ele comprometeu nas três derrotas em Grenais, sendo expulso no primeiro, cometendo um pênalti no terceiro e falhando clamorosamente no primeiro gol de ontem. 

Foto: Ricardo Duarte

Sobre o Inter é preciso dar rodagens aos jovens. Mais um Gauchão se encerra e o clube não aproveita o estadual para fazer as experiências com os jovens, assim nunca sabemos se eles tem potencial ou não. O rival todo o jogo lança um jovem, enquanto no Inter se aposta em nomes que já sabemos que não irá dar o devido retorno técnico ao time e empilhamos derrotas. 

Com a derrota o Inter se despede do Gauchão 2020, sem vencer nenhum dos turnos. Na decisão do Gauchão, teremos Caxias e Grêmio. Assim o Inter segue sem vencer um clássico desde setembro de 2018 e agora acumula 9 jogos sem vencer. A série de jogos em 2020 é vexatória, pois são quatro jogos com três derrotas e um empate. No próximo sábado o Inter, estreia no Brasileirão 2020, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Para tirar a má impressão do time, é preciso vencer.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 




Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours