Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a vitoria do Inter, contra o Esportivo, por 4 a 0, pela semifinal do 2° turno do Campeonato Gaúcho. Voltando ao Beira-Rio, o Inter precisou apenas de 14 minutos, para encaminha a classificação, abrindo o 3 a 0. No segundo tempo, ainda ampliou para 4 a 0 e assim é finalista do 2° turno do Gauchão.

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta (Zé Gabriel) e Moisés; Musto, Marcos Guilherme (Praxedes), Edenilson e Boschilia; Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Guerrero (William Pottker). O técnico Eduardo Coudet, mandou o Inter a campo no 4-1-3-2, em sua formação ideal para a temporada, com a dupla de ataque formada por Thiago Galhardo e Guerrero.

Foto: Ricardo Duarte

O Inter justificou muito bem a reclamação justa, de jogar longe do Beira-Rio. Logo aos 37 segundos, Saravia cobrou lateral para Edenilson, que fez cruzamento da direita para Thiago Galhardo, cabecear e marcar o 1 a 0. Galhardo aliás tem sido o grande destaque da temporada, positivamente, pois tem sido o companheiro ideal a Guerrero no ataque colorado, em 2020.

Foto: Ricardo Duarte

Aos 11 minutos, Marcos Guilherme tabelou com Musto pelo meio e chutou rasteiro e cruzado da intermediária, para marcar o 2 a 0, Renan caiu um pouco atrasado, colaborando para o gol, mas o importante era o Inter ampliar, logo de início. Marcos Guilherme é outra contratação que deu acréscimo ao time, com sua velocidade e constante mudança de posicionamento, a trinca Marcos Guilherme, Edenilson e Boschilia, dá outra mobilidade ao time.

Foto: Ricardo Duarte

Aos 13, Thiago Galhardo roubou a bola de João Pedro na intermediária, avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro, para Guerrero chutar e marcar o 3 a 0. Assim o Inter encaminhava a classificação a decisão de forma tranquila, em apenas 13 minutos. Depois Renan ainda fez duas grandes defesas, em finalizações de Boschilia e Guerrero e segurou o 3 a 0, no primeiro tempo. Guerrero aliás precisa marcar gol em Grenais, para tirar sua sina de ficar anulado pelo dupla de zaga adversário, esta mais do que na hora do atacante aparecer positivamente no Grenal.

Foto: Ricardo Duarte

No segundo tempo, aos 14 minutos, após várias mudanças no time, o time ampliou. Marcos Guilherme tocou para Patrick, pela esquerda, que invadiu a área pela esquerda e tocou para Pottker, que dividiu a bola com o defensor e a bola sobrou para Boschilia, chutar da entrada da área, no canto direito para fechar o placar em 4 a 0, para o Inter.

Aos 18, o Inter teve Saravia expulso, por cometer falta em Gustavo Sapeka, em lance que faltou maturidade ao lateral. A partida já estava resolvida e não havia a necessidade de cometer a falta. Assim o lateral é desfalque para o Grenal 426. O time administrou o resultado e assim avança a decisão.

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet conseguiu imprimir seu padrão de jogo, o time cumpriu seu papel de abafar o adversário e aproveitou-se da qualidade maior e resolveu o jogo sem sustos, impondo-se como esperado. Agora Coudet terá seu grande desafio na temporada, que é buscar vencer um Grenal. Nos três duelos anteriores, não venceu, teve com o Inter um desempenho de um empate, pela Libertadores e duas derrotas pelo Gauchão. 

Com a vitoria o Inter vai a decisão do 2° turno do Gauchão, onde na final enfrenta o Grêmio. A partida será na quarta-feira (5), na Arena OAS. Confesso que já estive mais otimista em relação a Grenais anteriores, mas para o Grenal 426, acredito que o favoritismo é do rival, que jogará em casa e tem um retrospecto favorável em clássicos. O time do Inter infelizmente tem uma dificuldade enorme em marcar gols nos últimos clássicos. Claro que torcerei muito por uma vitoria do Inter, mas para este jogo, não tenho tanta certeza de uma vitoria colorada.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours