Não adianta. O atual sistema produtivo brasileiro tem inúmeras deficiências e não é capaz de absorver sequer uma gama razoável dos jovens do País. Explicação: quase todos brasileiros frequentam as salas de aula, sejam públicas ou privadas, por no mínimo 12 anos. Ao longo deste período, cumpre as “fases” de ensino infantil, fundamental e médio e, de quebra, cursa um profissionalizante ou graduação. Após isso, acabou, está dada a limitação do sistema. É aí que entra a tal “fuga de cérebros”.


Com a participação do professor adjunto de Economia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP e pesquisador associado do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – CEBRAP André Roncaglia, este JC Express se propõe a discutir a importância de um sistema produtivo bem calibrado e também trata de duas pautas econômicas muito atuais: o que significa a nota de R$ 200,00 e a necessidade de uma reforma tributária e não de uma contrarreforma.
 

Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours