Foto: Globoesporte (Felipe Zito)


Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a volta do futebol com o Papo de Torcedor do Palmeiras em mais uma derrota em dérbi. Fato que ao contrário de clássicos anteriores, foi um jogo bem mais jogado do que amarrado, jogo em que tivemos inúmeras chances para marcar, contando com um brilhante Cássio do outro lado, mas há de se fazer a ressalva de que o gol tem 7,32m. Portanto, tirem a pontaria dessa quarentena.

Antes de entrar na partida em si, deixo bem claro o posicionamento no texto: não é porque estou escrevendo este texto (assim como será feito por parte do Corinthiano do blog), que sou/era a favor da volta do futebol. Porém, nosso papel no blog é comentar sobre o ocorrido, por mais que a gente concorde ou discorde da volta.

Voltando a falar de jogo, Palmeiras foi a campo com Weverton, Mayke, Felipe Melo, Vitor Hugo, Viña, Patrick de Paula, Zé Rafael, Bruno Henrique, Rony, Willian e Luiz Adriano. E o Palmeiras dava toda a pinta de que chegaria ao gol logo de cara com Willian quase encobrindo Cássio que foi salvo pela trave. Aos 14 minutos, porém, Gil subiu sozinho de cabeça, sem marcação, Weverton saiu atrapalhado e engoliu um frango. 1x0. Minutos mais tarde no primeiro tempo o Corinthians reclamou de pênalti em bola no peito de Vitor Hugo na área - confesso que na velocidade do lance parecia penalidade, mas não foi marcada acertadamente. Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras teve uma boa chegada com Luiz Adriano que simplesmente esqueceu de dominar a bola que seria uma chance de ouro.

Na segunda etapa, o Palmeiras veio modificado. Lucas Lima no lugar de Ze Rafael. Logo aos 6 minutos, Willian chutou no contrapé de Cássio que conseguiu salvar. Minutos depois, o goleiro espalmou boa cabeçada de Vitor Hugo. Depois foi a vez de Raphael Veiga, que entrou no lugar de Willian experimentar de longe e ver Cássio pegar mais uma. Todo mundo queria testar o goleiro, então Patrick de Paula encheu o pé da intermediária e Cássio defendeu. Ainda no final da partida, quando Vanderlei Luxemburgo tirou Rony (amém) para a entrada de Wesley, a zaga do Corinthians travou o chute do mesmo, que poderia ser uma chance claríssima de gol. É. méritos para os defensores, porém, o gol tem 7,32m. Melhores essa pontaria, cazzo.

Palmeiras fez um primeiro tempo ruim. Sentiu um pouco o gol, contudo peca ainda em alguns fundamentos básicos. Sinceramente, lembro-me do dia em que contrataram o Rony e fizeram um carnaval. Não. O jogador não é tudo isso que pensam. Gostei bastante da postura no segundo tempo da equipe, buscando várias jogadas sem ser apenas em cruzamentos: vi chutes de longe, de fora, jogadas pelos lados, etc. Bom repertório que a meu ver, poderiam trazer um resultado melhor para o Palmeiras. 16 chutes a gol contra 5 do rival. Mas quem vence é quem coloca pra dentro. Weverton infelizmente foi muito mal na bola e acabou comprometendo demais o jogo. Interessante também é ver os jovens do Palmeiras: Gabriel Menino, Patrick de Paula, Wesley recebendo oportunidades. Todos têm potencial (inclusive o último que é bem melhor que o tal do Rony).

Próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Água Santa para definir se se classifica em primeiro ou segundo.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos!  

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours