Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos o empate do Inter, na noite de sábado (25), contra o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, com um time praticamente reserva, em 1 a 1. O destaque nem foi o jogo e sim as declarações de Coudet, reclamando dos gramados do campeonato, mostrando que sim, esperava voltar a jogar logo no Beira-Rio.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Rodinei, Zé Gabriel, Roberto (Musto) e Matheus Jussa; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (Peglow), Nonato (Praxedes) e Patrick; Sarrafiore (Thiago Galhardo) e Pottker. O técnico Eduardo Coudet montou o time no 4-1-4-1, com apenas um titular em campo, Marcos Guilherme. Entre as improvisações, tivemos Zé Gabriel na zaga e Matheus Jussa na lateral-esquerda. 

Foto: Kévin Sganzerla

Aos 35 minutos, após cruzamento para a área colorada, Rodrigo Lindoso se atrapalhou em dominar a bola e acabou derrubando João Pedro, cometendo pênalti. O próprio João Pedro foi para a cobrança e chutou forte e rasteiro, no canto esquerdo, marcando o 1 a 0.

Foto: Ricardo Duarte

O Inter chegou ao empate aos 39 minutos, quando Matheus Jussa cobrou um lateral da esquerda, para área e Sarrafiore acabou sendo chutado por Robert, em um pênalti bem discutível, marcado pela arbitragem. Pottker foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo para empatar a partida.

No segundo tempo, até tivemos algumas alterações, entre elas a estreia de Peglow, mas que não surtiram muito efeito e o jogo seguiu truncado e sem alteração no placar. Resultado pelas circunstâncias e opções de time, ficaram de bom tamanho. Não tem muito do que se cobrar nesta partida.

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet na entrevista pós-jogo declarou as seguintes palavras:

- Se precisar preparar equipe para jogar assim, que se busque outro treinador, porque eu não sei... Não sei preparar para atirar a bola para cima. Gosto de jogar bem o futebol, ou tentar. Mas seguramente esperamos ter melhores condições. É mais fácil destruir que construir. O time que busca construir é bom ter um bom gramado.

Concordo em parte com as palavras dele, mas a questão é que o gramado é ruim para os dois times. Esta partida com o Esportivo seria neste local, independentemente da pandemia. O grande problema é não termos nossos jogos no Beira-Rio, em uma Porto Alegre, que proíbe os jogos de futebol, mas permite aglomerações em outros pontos da cidade, sendo que o futebol sequer tem público, diferente de outros eventos permitidos na cidade.

Com o empate o Inter chegou aos 8 pontos, segue na liderança do Grupo A e segue sem vencer no retorno do futebol em meio a pandemia. Na próxima quarta-feira (29), o Inter recebe o Aimoré, ainda em lugar indefinido, pois Porto Alegre segue sem permitir o futebol mas permite ruas lotadas aglomerações em praças e na orla, coisas que só a gestão do Prefeito Marchezan sabe explicar.




Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos!  

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours