Foto: O Globo


Na noite desta quarta (8), o Flamengo perdeu para o Fluminense e ficou com o vice da Taça Rio, provocando assim finais para o Campeonato Carioca.

O Flu aceitou a inferioridade e veio mais recuado para essa partida. Embora na escalação mostrada o esquema era um 4-3-3, o que se viu em campo foi a equipe jogando num 4-1-4-1 numa marcação por encaixe e com perseguições médias (ver imagens) em ação defensiva. A grande sacada de Odair foi povoar a entrelinha, o que dificultou as infiltrações do time do Flamengo.

Imagens: Arte (Reprodução FluTV) 


Quem teve as duas melhores chances no começo do primeiro tempo foi a equipe tricolor, contra um Flamengo totalmente perdido.  O Rubro-Negro jogou o jogo todo no 4-1-3-2 com as movimentações de sempre dos jogadores trocando posição. Com Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro muito apagados o Fla nada criou na primeira etapa, nem a marcação pressão funcionou.

O gol do Fluminense saiu de um cruzamento de Egídio pela esquerda, Marcos Paulo desviou na meia lua e Gilberto fez de cabeça o primeiro gol da partida aos 37 do primeiro tempo. Léo Pereira sequer subiu para disputar.

O segundo tempo começou menos ruim com uma cabeçada de Bruno Henrique nas mãos do goleiro do Flu e poucos minutos depois num contra-ataque o Flu poderia ter feito o segundo gol se Marcos Paulo, depois de um chutão do goleiro, enxergasse seu companheiro mais bem colocado dentro da área, aos 10 minutos do segundo tempo.

Aos 19, a bola saíu da direita para esquerda para boa cabeçada de Gerson, só que fora fora da meta. A partir dos 20 minutos o Flu cansou de correr atrás e começou as substituições mudando o tipo de marcação, saindo da por encaixe e marcando mais por zona. Variando com linhas com 4 ou 5 jogadores. 

Aos 21 minutos do segundo tempo Rafinha faz grande cruzamento e Gabigol quase marca. Muriel espalmou para escanteio. Aos 31 Michael acha Gabigol na grande área que chuta de direita e Muriel faz uma defesa segura. Aos 32 Michael toca par Filipe Luís na esquerda que cruza e Pedro marca de cabeça o gol de empate do Flamengo.

 Ao 38 minutos uma disputa na entrada da área pelo alto, a bola sobra limpa para Bruno Henrique que chuta muito mal e a bola vai para fora. Bruno Henrique muito abaixo nessa partida. Logo em seguida, Gabigol, dessa vez pela esquerda, cruza na segunda trave a defesa afasta mal e sobra para Michael na direita entortar o marcador e e fazer um belo cruzamento para Bruno Henrique cabecear e novamente Muriel salvar o Flu. 

E assim terminou o jogo, Fluminense 1 x 1 Flamengo. Nos pênaltis, mesmo com o goleiro do Flamengo pegando dois, o Flamengo desperdiçou três cobranças. Sendo duas defesas de Muriel e uma bola fora de Léo Pereira. Terminando a disputa nos pênaltis com vitória do Flu por 3 x 2, Fluminense campeão da Taça Rio. 

O Flamengo parecia meio que sentindo uma possível saída do Jorge Jesus. Foi um time sem alma e sem coração, reflexo do que Jesus estava sendo nos últimos três jogos do carioca. Ele já não vibrava e se irritava mais como no ano passado. A alma de Jorge Jesus parecia também não está mais ali e sim em Portugal e enquanto o Flu foi um time batalhador, disciplinado e vivo durante quase todo o jogo mesmo sendo inferior tecnicamente. 




Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 


Compartilhe:

Clayton Carvalho dos Santos

Futebol, aprender japonês, ver filmes e animes, comer e aprender.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours