Olá amigos, voltamos com a penúltima rodada de La Liga, a disputa pelo título acabou com desfecho feliz para o Real Madrid, que encerrou o jejum de 3 anos e de quebra afundo o Barça em uma crise sem fim, já que os catalães perderam o jogo contra o Osasuna. O Atlético conseguiu mais uma vitória e garantiu o terceiro lugar. A briga pela Europa League tem três times para a fase de Play Off, Real Sociedad , Granada , Getafe e Valencia travam duelos emocionantes na próxima rodada. Com os resultados sobra uma vaga no rebaixamento que será disputada entre Celta e Leganés. 



Getafe 0 x 2 Atlético de Madrid  


Finalização que abriu o placar do jogo - Crédito: Twitter Ofical Atlético de Madrid 

Em casa, o Getafe precisava de três pontos para alcançar o 5° lugar e se classificar diretamente para a Europa League, pelo lado do Atlético era importante vencer para consolidar o terceiro posto na tabela de classificação.  

Quem começou melhor foi a equipe mandante, que pressionou o Atlético com uma linha ofensiva bem alta. Aos 9 minutos, os Azulones provocaram erro defensivo de Gimenez, a bola sobrou com Jaime Mata, que driblou Oblak e bateu para o gol, milagrosamente Felipe salvou o lance e afastou a bola da meta colchonera. Aos 12 minutos, nova chance de gol após cobrança rasteira de ArrabarriKoke tirou em cima da linha.  

Com poucas ações ofensivas, o Atlético foi dominado até os 22 minutos, quando Llorente realizou boa jogada individual e cruzou para Diego Costa mandar a bola por cima do travessão adversário. Após os ajustes durante o primeiro tempo a equipe colchonera acertou sua marcação e conseguiu equilibrar o jogo e reter a posse de bola, impedindo que o Getafe continuasse com a mesma movimentação ofensiva que colocou em apuros o time de Simeone. 

Com o zero a zero, a segunda etapa foi um pouco mais movimentada e com o Atleti iniciando mais enérgico, já aos 3 minutos, Llorente recebeu ótimo passe de Arias, foi ao fundo e cruzou para Diego Costa, que perdeu uma tentativa incrível sem goleiro. Aos 13 minutos, finalmente um bom ataque colchoneroKoke achou Carrasco em velocidade e tocou, entre divididas a bola sobrou para Llorente que da entrada da área bateu no contrapé de Soria, abrindo o placar do jogo no melhor momento do jogo. 

Com a desvantagem o Getafe se lançou ao campo ofensivo, aos 26 minutos, Molina puxou contra golpe em velocidade pelo corredor central e rolou Rodriguez, que bateu forte, obrigando Oblak a fazer uma grade intervenção. Aos 28 minutos, outro susto para o Atleti, Angel ganhou da zaga após cobrança de escanteio e cabeceou firme rente ao poste esquerdo. 

O esforço de Thomas para marcar o gol da vitória - Crédito: Twitter Ofical Atlético de Madrid

Com espaço no campo, o time colchonero aproveitou brecha aos 34 minutos, Thomas lançou Vitolo em velocidade, na área, o atacante se atrapalhou no chute e a bola sobrou livre para Thomas chegar de trás dos zagueiros para bater forte e ampliar o placar. 

No final do jogo a equipe do Getafe se descontrolou emocionalmente e Nyom acertou um chute no rosto do lateral Sanchez, vermelho para o jogador dos Azulones e apito final para decretar o terceiro lugar ao Atlético. Já o Getafe perdeu a oportunidade de chegar ao 5° lugar e agora tenta brigar pela vaga em Play-Offs da Europa League. 







Barcelona 1 x 2 Osasuna  


Messi tentou, mas não conseguiu evitar o vexame do Barça - Crédito: Twitter Oficial FC Barcelona

O jogo mais tenso da rodada aconteceu no Camp Nou, o Barça precisava vencer de qualquer maneira e torcer para que o Villarreal aprontasse para cima do Real. Sem Griezmann e com Arthur e Suárez, Alba e De Jong começando no banco de reservas, Sétien apostou suas fichas em Sergi Roberto, Firpo e Braithwaite para ver se a equipe demonstrava alguma reação diferente. O Osasuna não tem mais nada a perder em La Liga, conseguiu se estabelecer na metade da tabela e entrou concentrado para tentar ao menos o empate. 

Os visitantes começaram melhor, envolvendo o Barça com tabelas e aproveitando muito do chute de fora da area, foi deste modo que Arnaiz obrigou Ter Stegen a fazer uma grande defesa logo aos 5 minutos. No lance seguinte, Lenglet se ariscou no campo ofensivo e chutou a bola da intermediaria, que passou ao lado do poste esquerdo do goleiro Herrera. 

Com o decorrer do tempo a partida ficou muito equilibrada, o Barça apresentou um padrão de jogo um pouco mais ofensivo e com velocidade. No momento em que o time catalão se acertava em campo, acabou sendo surpreendido com um bom passe de Iñigo Peréz para Estupinan nas costas de Firpo, o lateral rolou na medida para Arnaiz chegar de trás e bater forte para inaugurar o marcador aos 15 minutos. 

Após o gol, o time Rojillos começou a dominar o lado direito do campo, Estupinan e Iñigo Perez foram os reesposáveis pelas principais chances de gol na primeira etapa. O Barça sentiu muito o golpe e se desorganizou em campo, pois os jogadores sabiam que a missão estava ficando muito complicada e que o adversário estava surpreendendo taticamente. Sem opções os mandantes começaram a mandar a bola pra frente e colocar diversos jogadores na área, porém o sistema defensivo do Osasuna estava bem postado e evitou qualquer perigo maior na primeira etapa.

Grande defesa de Herrera - Crédito: Twitter Oficial C.A Osasuna 

Na segunda etapa, o Barça iniciou melhor e conseguiu reverter o péssimo desempenho, com um minuto, Messi achou Puig em velocidade, o meia campista rolou para Braithwaite chutar forte e empatar a partida, até o chamado do VAR que confirmou o impedimento no toque inicial da jogada. Percebendo a dificuldade, Messi começou a usar da individualidade e chamou o jogo para si, arrumando uma boa jogada que foi defendida por Herrera. 

Para tornar o time mais ofensivo, Sétien trocou peças e o sistema de jogo após os 10 minutos, saíram Semedo e Braithwaite para entrada de Vidal e Suárez. O camisa 9 do Barça sofreu falta aos 15 minutos, Messi foi para a bola e marcou o gol de empate. Sem comemoração o argentino externou com gestos toda sua raiva pelo momento vivido e o clima do time catalão. Após o gol mais alterações, Rakitic deu lugar a Busquests para aumentar a estatura do time, Firpo e Puig foram substituidos por Alba e De Jong para cruzamentos qualificados. O cenário parecia melhorar aos catalães quando o atacante Gallego, que tinha entrado a pouco tempo, deu uma cotovelada em Pique e foi expulso aos 30 minutos. 

A ofensividade foi o que derrubou o Barça, esperando o momento certo e se defendendo o Osasuna encontrou um ótimo contra ataque com Barja, que conduziu e rolou para Morales no momento certo, o atacante ficou com o gol vazio e decretou o final definitivo do campeonato aos 48 minutos. Festa para a equipe de Pamplona, que conseguiu somar três pontos importantes para entrar na última rodada em 11° lugar.  

Já para o Barça, a situação de Sétien complica perante o elenco, que contestam às escolhas do treinador e agora temem pelo futuro do time na Champions League. Messi insatisfeito deu duras declarações sobre o vestiário e planejamento do clube, o que podemos concluir é o final de uma era e de um estilo de jogo para o time da Catalunha. 








Real Madrid 2 x 1 Villarreal


  
Os protagonistas doReal na Temporada, Benzema, Casemiro e Sergio Ramos - Twitter Oficial Real Madrid C.F

Apesar de ser um jogo importante, o clima de vestiário no Real estava tranquilo, sabendo que era necessária uma vitória simples para erguer a taça de campeão, a equipe de Zidane entrou em campo com apenas uma mudança que foi a entrada de Rodrygo no lugar de Asensio. Pelo lado do Villarreal o modelo tático surpreendeu, com Cazorla no banco, Calleja optou por um sistema com dois jogadores de marcação e deixar apenas Moreno sendo o comandante do ataque. 

O Real começou se impondo mais em campo, Carvajal conseguia se desvincular da marcação facilmente, e contava com apoio de Rodrygo para tabelas. Pelo lado direito foi a primeira chance de gol, justamente com Carvajal recebendo ótimo passe de Casemiro aos 5 minutos. O Villarreal ficou acoado no campo defensivo, somente observando o adversario dominar o campo ofensivo e o placar só não foi inaugurado por conta de boas defesas realizadas por Asenjo. 

Sabendo que o Barça estava perdendo a partida, os merengues se adiantaram em campo e conseguiram pressionar o sistema defensivo do Villarreal, Casemiro forçou o erro de Quintilla, a bola sobrou para Modric que conduziu o contra golpe e achou Benzema livre para finalizar na saída do goleiro e abrir o marcador aos 28 minutos. 

Com a abertura do placar, o jogo continuou no controle do Real, que pressionou e não conseguiu ampliar o marcador, mas evitou que o Villarreal partisse em jogadas perigosas para tentar empatar e levar alguma ameaça ao resultado positivo.  

No retorno para a segunda etapa, as equipes voltaram amis equilibradas, com os merengues tentando administrar o ritmo e chegar ao ataque por meio de toques de qualidade, aos 7 minutos, Carvajal teve grande chance de marcar, mas parou na boa defesa de Asenjo. O Villarreal fez alterações para deixar o time mais ofensivo, o zagueiro Pena deu vaga ao meia atacante Soriano e o ponta esquerda Chukwueze foi alterado pelo atacante Ontiveros. 

As alterações obrigaram Zidane a jogar o xadrez tático, mantendo a velocidade saíram Rodrygo e Hazard, para dar lugar a Asensio e Vinicius Jr. Aos 27 minutos, Moreno perdeu a bola para Sergio Ramos que disparou ao ataque e só parou ao ser derrubado na área por Chukla, o juiz assinalou a penalidade. O proprio Sergio Ramos foi para a cobrança, mas ao invés chutar na meta, o zagueiro preferiu rolar para a chegada de Benzema, o arbitro mandou voltar a cobrança por invasão. Na segunda tentativa, Benzema foi para a bola e bateu rasteira sem chances para Asenjo e aumentou o placar aos 30 minutos. 

Perdendo por mais gols, o Villarreal colocou em campo todo seu poderio ofensivo, mudou sistema de jogo e conseguiu melhorar na partida, dominando o Real. Morlanes e Gomez saíram e Santi Cazorla e Iborra entraram. Aos 37 minutos, Mário Gaspar cruzou adiantado e encontrou Iborra livre para cabecear para o fundo das redes e diminuir a vantagem merengue. 

Os visitantes pressionaram e quase marcaram novamente, Mario Gaspar cruzou novamente, a bola sobrou para Moreno, que chutou forte e Courtois fez grande defesa, no rebote a bola sobrou para Iborra que desequilibrado bateu para fora e perdeu a chance de evitar a festa do Real. 


Mesmo lesionado, Marcelo foi homenageado e escolhido para erguer a taça - Crédito:Twitter Oficial Real Madrid C.F


No apito final muita comemoração dos merengues, que sabendo da derrota do Barça em pleno Camp Nou puderam receber a taça de número 34 no campeonato espanhol, coroando uma temporada de muita dedicação e retomada de peças por meio de Zidane. Com a derrota, a equipe do Villarreal entra na última rodada precisando de um resultado postivo para se manter na vaga direta pela Europa League. 





Demais Resultados 

Eibar 3 x 1 Valladolid 
Real Sociedad 0 x 0 Sevilla 
Valencia 1 x 0 Espanyol 
Mallorca 1 x 2 Granada 
Betis 1 x 2 Alavés 
Celta 2 x 3 Levante 
Athletic 0 x 2 Leganés 





Classificação  





Fonte:FcTables.com






Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos!  

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 
Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours