Olá amigos, voltamos com a rodada 33 da Liga Espanhola, ao qual tivemos uma arrancada do Real na liderança aproveitando o empate no clássico entre Barça e Atleti. O Sevilla fez sua parte e se desgarrou dos concorrentes pela ultima vaga na Champions League.


Leganés 0 x 3 Sevilla


Visitando o Leganés, o time do Sevilla precisava da vitoria para se distanciar do Getafe e se manter próximo ao Atlético de Madrid, ocupando o 4º lugar, o time da Andaluzia ainda sonha com uma posição melhor em La Liga.


Oliver Torres tem sido o grande destaque do Sevilla na competição- Crédito: Twitter Oficial Sevilla Fútbol Club


O inicio de jogo foi bem equilibrado, o Leganés conseguiu adiantar suas linhas ofensivas e pressionou alguns erros defensivos, já que o Sevilla tem uma filosofia de sair jogando com a bola, sem dar chutões ao ataque.

Aos 21 minutos, o visitantes conseguiram a primeira chance de perigo com Suso desviando cruzamento de Navas, a bola passou  rente ao poste de Cuellar. No lance de ataque seguinte o Sevilla abriu o placar, após escanteio cobrado por Navas, o arqueiro do Leganés afastou errado e a bola sobrou para Oliver Torres chutar rasteiro e abrir o marcador aos 23 minutos.

O Leganés quase empatou aos 33 minutos com uma bela cabeçada de Guerrero, que parou na grande defesa de Vaclik. Aos 35 minutos, Navas fez boa jogada pela esquerda, chamou três marcadores e achou ótimo passe para Oliver Torres dominar e bater sem chances para Cuellar.

A segunda etapa foi de domínio dos visitantes, que impuseram um ritmo de jogo mais rápido e envolveram o Leganés. Com serias deficiências criativas a equipe mandante não conseguiu criar e invadir a área, sendo obrigada a tentar chutes de fora da área que não levara perigo algum ao Sevilla.

Com o placar controlado, o time da Andaluzia matou o jogo aos 36 minutos com Munir, que dominou na área e bateu colocada. No apito final, o Sevilla fez seu dever de casa, somou mais 3 pontos e conseguiu controlar a partida contra um adversário desesperado e que poderia trazer sérios riscos, Lopetegui retoma um padrão ofensivo e objetivo que tem sido característica neste retorno de temporada.



Barcelona 2 x 2 Atlético de Madrid


O Camp Nou foi palco do principal jogo da rodada, o pressionado Barcelona encarou o Atlético de Madrid em um grande clássico que valia muito  para ambas equipes.  O jogo começou muito equilibrado, o Barça usou muito da velocidade nos primeiros movimentos, principalmente da movimentação de Messi e do jovem Puig, por outro lado, Simeone lançou a campo e mais parrudo e objetivo.

Oblak fazendo milagre para evitar tento de Messi- Crédito: Twitter Oficial Atlético de Madrid

Aos 5 minutos, o Atleti teve sua primeira grande chance de marcar, Carrasco cruzou cobrança de falta, Diego Costa tentou desviou de leve e a bola passou perto da trave direita de Ter Stegen. Aos 8 minutos, o Barça respondeu com o Rakitic que acertou um chute perigoso obrigando grande defesa de Oblak.

Aos 11 minutos, o Barça conseguiu abrir o placar, Messi cruzou escanteio no primeiro poste, Pique e Thomas se enroscaram e não conseguiram subir na bola que quicou e desviou na perna de Diego Costa para tirar Oblak do lance. A resposta do Atleti foi partir ao ataque, Carrasco fez jogada de habilidade dentro da área  e somente parou na entrada imprudente de Vidal, o arbitro Hernandez Hernandez assinalou a penalidade,Diego Costa cobrou primeiro e Ter Stegen defendeu, porém o VAR viu que o goleiro catalão se adiantou e o juiz mandou voltar a cobrança, Saúl foi para a marca e bateu sem chances para Ter Stegen, empate Colchonero aos 19 minutos e muita reclamação por parte dos catalães.

O ritmo da partida foi caindo, Messi assumiu seu protagonismo individual e quase virou aos 21 minutos com um belo chute colocado que passou raspando o poste direito do Atleti. Aos 44 minutos, Messi novamente tentou marcar seu gol de numero 700, em cobrança de falta o argentino cobrou, viu a bola desviar na barreira e Oblak se recuperar no lance para fazer uma ótima defesa.


O Gênio surgindo novamente - Crédito: Twitter Oficial FC Barcelona


A segunda etapa começou agitada, com um Barça incisivo na velocidade, já aos 3 minutos, Messi  achou Semedo na velocidade, na disputa com Felipe na área, o zagueiro colchonero tocou e deslocou o lateral catalão, pênalti assinalado e Messi na cobrança, o argentino com toda classe do mundo fez um gol épico de cavadinha e chegou ao seu gol 700 na carreira, virando e aliviando um pouco a situação do Barça.

A alegria durou pouco, aos 15 minutos, Diego Costa viu boa infiltração de Carrasco, que na disputa com Semedo foi tocado e derrubado na área, novamente o pênalti foi assinalado, Saúl foi para a bola e chutou, Ter Stegen ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

A partir do empate o Barça começou a atacar de forma desorganizada, Vidal teve duas chances de marcar, porém desperdiçou e o empate permaneceu, já que o Atletise poupou e fez sua lição de pontuar de alguma forma. Para o Barça foi um banho de água fria, já que o Real poderia abrir novamente e a falta de vitoria escancarar ainda mais a crise interna que o clube vive e aumentar a pressão por resultados.



 Real Madrid 1 x 0 Getafe

O Real entrou em campo sabendo que dependia somente de suas forças para abrir mais pontos em relação ao Barcelona, o adversário era o guerreiro Getafe, que luta firme para tentar se classificar para a Champions League.

Simbolo da boa fase defensiva e definidor no ataque, Sergio Ramos continua em forma- Crédito: Twitter Oficial Real Madrid C.F

O inicio de jogo foi pouco movimentado, nenhuma das duas equipes conseguiu criar uma chance efetiva de gol, a situação só melhorou na metade final da primeira etapa,aos 22 minutos, Mendy recebeu bom passe de Modric, o lateral cruzou para Vinicius Jr, que de carrinho desviou e Soria fez grande defesa.

O Getafe não conseguiu passar da intermediaria em suas tentativas de ataque, o que abriu espaço para diversos contra golpes do Real, aos 35 minutos, Isco teve grande chance de marcar após cruzamento de Sergio Ramos, Soria fez outra boa intervenção.

A segunda etapa foi mais agitada, aos primeiros 15 minutos foram bem equilibrados, o Getafe teve sua primeira chance efetiva de gol com Jaime Mata, que chutou colocado e a bola tocou o travessão de Courtois. Com o passar dos minutos a intensidade em termos de velocidade foi diminuindo, o Getefe recuou e chamou o Real para jogar no campo ofensivo.

Aos 33 minutos, o Real puxou bom contra golpe com Carvajal que fez jogada individual, invadiu a área e foi derrubado, o arbitro sinalizou pênalti e Sergio Ramos assumiu novamente a responsabilidade, e sem chances para Soria marcou seu 9º gol nesta temporada.
Apesar das dificuldades, Zidane colocou a casa em ordem e recuperou o bom futebol- Crédito: Twitter Oficial Real Madrid C.F


Já no final de jogo bastou o Real administrar o resultado e sair com mais uma vitoria, se adaptando ao estilo de jogo imposto pelo Getafe e que causou problemas já nessa temporada, o resultado foi essencial para desmoralizar o adversário Barcelona, que vê agora as chances de titulo reduzindo drasticamente.



Demais Resultados

Mallorca 5 x 1 Celta
Valencia 0 x 2 Athletic
Alavés 0 x 2 Granada
Valladolid 0 x 0 Levante
Real Betis 0 x 2 Villarreal
Eibar 0 x 2 Osasuna
Real Sociedad 2 x 1 Espanyol




Classificação


Fonte: FcTables.com 








Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 

Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours