Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos ao Resumão da Rodada 30 da Premier League. A Premier League retomou a competição com dois jogos atrasados, onde vimos o Manchester City atropelar o Arsenal, pelo placar de 3 a 0. A Rodada 30, teve inicio na sexta-feira (19), com o empate em 1 a 1 entre Tottenham e Manchester United. No sábado (20), vimos outro 1 a 1, entre Watford e Leicester e a a vitoria do Wolves, fora de casa sobre o West Ham, pelo placar de 2 a 0.

No domingo (21), tivemos a vitoria de virada, fora de casa do Chelsea sobre o Aston Villa, por 2 a 1. Aston Villa, que jogou duas partidas como dono da casa e não venceu nenhuma, pois na partida atrasada, não saiu do 0 a 0 com o Sheffield United. Também tivemos o clássico entre Everton e Liverpool, que não saiu do 0 a 0. Na segunda-feira (22), no fechamento da rodada o Manchester City goleou o Burnley, em um massacre por 5 a 0.

Uma grande novidade, foram as transmissões na TV Jovens Cronistas, das transmissões de Brighton e Arsenal e de Newcastle e Sheffield United (esta disponível em nosso Twitter @JovensCronistas). Regularmente teremos transmissões de mais partidas, o que é muito importante, principalmente para as pessoas, que não possuem a possibilidade de assistir a todas as partidas, nos canais a disposição.

1x1 

Na abertura da rodada, na sexta-feira (19), tivemos a boa partida entre Tottenham e Manchester United. Aos 27 minutos, Bergwijn avançou pela direita, passou como quis por Maguire, invadiu a área, chutou rasante e De Gea não conseguiu evitar o gol do Tottenham.

No segundo tempo, aos 36 minutos, Pogba, que entrou no segundo tempo, fez grande jogada pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Dier, sendo marcada a penalidade. Bruno Fernandes foi para cobrança e chutou rasteiro no canto esquerdo e empatou a partida. Aos44, o arbitro chegou a marcar outra penalidade de Dier, desta vez em Bruno Fernandes, mas o VAR acabou revertendo o lance corretamente. 

Com o empate o Tottenham chegou aos 42 pontos e é o 8° colocado. Já o Manchester United, chegou aos 46 pontos, na 5ª colocação, mas já é acompanhado em número de pontos pelo Wolves. Com a punição do Manchester City, por enquanto o United fica com a última vaga para a próxima Uefa Champions League.  

1x1

Watford e Leicester fizeram um bom jogo e os gols da partida, vieram apenas em seu final que acabou eletrizante. Aos 45 minutos do segundo tempo, Demaray Gray fez lançamento na esquerda para Chilwell, que dominou e acertou um belíssimo chute, mandando a bola no ângulo, marcando o 1 a 0 para o Leicester. Aos 48, após cobrança de escanteio da esquerda, Kabasele tentou dominar a bola e ela sobrou para Dawson que finalizou de voleio, marcando outro belo gol na partida, marcando o gol do Watford.

Com o resultado o Watford chegou aos 28 pontos e agora é o 16° colocado. O Leicester com o empate foi aos 54 pontos e segue como 3° colocado, agora vendo a diferença para o 4° colocado, o Chelsea, diminuir para 3 pontos. 

0x2

O West Ham recebeu o Wolves, buscando afastar-se do Z3, mas pegou um adversário que luta chegar na próxima Uefa Champions League e assim foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida ocorreram no segundo tempo. Aos 28 minutos, Aadama Traore fez cruzamento da direita e Raul Jimenez cabeceou, marcando o 1 a 0. Aos 39, Doherty fez cruzamento da direita e Pedro Neto, de sem pulo, de dentro da área, acertou lindo chute, para marcar o 2 a 0.

Com a vitoria o Wolves chegou aos 46 pontos, é 6° colocado, mas já tem a mesma pontuação do 5° colocado, o Manchester United. O West Ham com a derrota, permanece com 27 pontos é 17° colocado e tem mesma pontuação do 18° colocado o Bournemouth, que abre o Z3 da Premier League.

1x2

O desesperado Aston Villa, recebeu o Chelsea e até saiu na frente do placar, mas acabou sofrendo a virada para os Blues. Aos 43 minutos, Douglas Luiz fez cruzamento da direita, Hause chutou, Kepa defendeu parcialmente e Hause conseguiu pegar o rebote, chutando para abrir o placar para o Aston Villa.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Azpilicueta fez cruzamento da direita e Pulisic chutou de dentro da pequena área, a bola inda tocou no travessão e foi para o fundo do gol, chegando o Chelsea ao empate. Dois minutos depois, após troca de passes, o time do Chelsea invadiu a área, Azpilicueta rolou rasteiro da esquerda, Giroud girou e chutou para dar a vitoria ao Chelsea. 

Com a derrota o Aston Villa segue na drámatica 19ª colocação, com 26 pontos e mesmo tendo dois jogos em casa, não os aproveitou e somou apenas 1 ponto. O Chelsea com a vitoria chegou aos 51 pontos e tem uma confortável 4ª colocação, com boa distância de seus concorrentes. 

0x0

Everton e Liverpool fizeram o jogo mais esperado da rodada, mas acabaram não saindo do 0 a 0, em uma partida muito disputada. A grande oportunidade de gol da partida, ocorreu aos 34 minutos do segundo tempo, quando Richarlison fez cruzamento rasteiro da esquerda, Calvert-Lewin finalizou de letra, Alisson defendeu parcialmente e no rebote, Tom Davies chutou, mas a bola bateu caprichosamente na trave.  

Com o empate o Everton chegou aos 38 pontos e agora e mantem-se na 12° colocação. O Liverpool agora soma 83 pontos, vê sua vantagem diminuir para 20 pontos, restando agora 8 rodadas. Para ser campeão já na próxima rodada, o Liverpool precisa contar com um tropeço do Manchester City, se repetirem o mesmo resultado, o campeonato segue em disputa. 

5x0

Na segunda-feira (22) tivemos o fechamento da rodada, com a goleada do Manchester City, sobre o Burnley, pelo placar de 5 a 0. Aos 22 minutos, após cobrança curta de escanteio da direita, Bernardo Silva rolou para o meio para Foden, que chutou rasteiro da intermediária, para marcar o 1 a 0. Aos 43, Fernandinho fez belo lançamento desde o campo de defesa, na direita para Mahrez, que invadiu a área, cortou a marcação de Taylor e chutou cruzado, para marcar o 2 a 0. Aos 48, Aguero foi derrubado por Mee, na área e foi marcada a penalidade pelo VAR. Mahrez foi para a cobrança e chutou no esquerdo, marcando o 3 a 0.

No segundo tempo, aos seis minutos, após troca de passes de outra cobrança curta de escanteio da direita, Foden deu passe em profundidade na direita para Bernardo Silva, que de dentro da área, cruzou rasteiro e David Silva finalizou, marcando o 4 a 0. Aos 18, em contra-ataque, De Bruyne tocou na direita para Bernardo Silva, que rolou para Gabriel Jesus, que errou o chute, mas que virou um passe para Foden, que chutou para fechar o placar em 5 a 0 para os Citizens. 

Outros Resultados               Próxima Rodada
                                                                                Terça-feira (23)
      0x3                         x
      2x1                         x
      0x2                              Quarta-feira (24)
      3x0                          x
                                                                  x
                                                                  x
                                                                  x
                                                                  x                                                                    
                                                                  Quinta-feira (25)
                                                                  x
                                                                  x
                                                                  x

Classificação  




Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours