No último dia 4 de junho o plenário do Senado Federal aprovou o projeto de lei 1075/20, que estabelece as diretrizes para a liberação de R$ 3 bilhões em auxílio financeiro a artistas e espaços culturais em meio à pandemia do novo coronavírus. Apesar de ainda não sancionada, a lei leva o nome do compositor e escritor Aldir Blanc, falecido no último mês de maio.


Passados 15 dias, arrefeceu a aparente euforia dos que comemoraram o êxito da tramitação no Congresso e, sem lá muita preocupação, o presidente Bolsonaro segue sentado sobre o PL sem dar qualquer indicação de quando irá sancioná-lo (se é que irá).

Em meio à maior crise sanitária, social e econômica do século é urgente a adoção de medidas como a oferecer uma espécie de “renda emergencial” aos trabalhadores do segmento cultural. Nesta edição do JC Express, Dorberto Carvalho, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo – SATED-SP conversa sobre o tema da assistência aos artistas com o cronista Adriano Garcia.



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Editorial JC

Conta administrada pelos três jornalistas integrantes do Conselho Editorial do projeto Jovens Cronistas.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours