Foto: Globoesporte (André Durão)


O Flamengo venceu fácil a primeira partida na volta do futebol carioca, por 3 x 0 sobre o Bangu. O Bangu até tentou se defender com uma linha de cinco defensores, quatro no meio e apenas um na frente, sem êxito. O Flamengo teve 69% de posse de bola, chutou dez bolas, sendo sete para fora e três no alvo, os gols.

O primeiro lance de perigo, do Flamengo, começou com Filipe Luís pela esquerda do campo de ataque, que passou para Gerson, achando Rafinha que cruzou do bico da área para Arrascaeta escorar para trás e o goleiro interceptar a bola que ia para Bruno Henrique.

Reparem bem nesse lance que é quase um ataque posicional, faltou apenas amplitude ofensiva. Na esquerda a formação de um triangulo, com Arão dando opção de retorno, Gerson sendo o suporte ofensivo, Gabigol dando profundidade (embora no momento do desenho esteja em posição irregular), Everton Ribeiro se projetando nas entrelinhas. A jogada prosseguiu até chegar na direita para Rafinha que voltou para Gerson e achou Gabigol, que saiu da área para concluir a jogada com um chute para fora, que passou tirando tina da trave. (Ver imagem abaixo).

Foto: Reprodução/Montagem

A jogada do primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo após um cruzamento da direita que a defesa cortou mal e sobrou para Arrascaeta chutar e marcar, sem chances para o goleiro do Bangu.


O segundo gol saiu aos 67 minutos de jogo (22 da etapa final), com assistência de Gabigol para Bruno Henrique cabecear. A única jogada de perigo do bangu saiu em um contra ataque depois de um erro de passe de Arão no meio , Rocha puxou o contra ataque e rolou de calcanhar para Felipe chutar e Diego Alves fazer grande defesa.

Para o final da partida o Bangu saiu um pouco mais para o jogo e o Flamengo puxou um contra-ataque mortal. Eram 5 contra 5, a bola vem para a direita para Gabigol que levou para
o meio e achou Pedro Rocha entre os zagueiros, depois de Michael puxar a marcação adversária, ele desloca o goleiro e faz o terceiro gol do flamengo aos 88 minutos de partida. Primeiro dele com a camisa do Flamengo. Gabigol foi o nome do jogo com 2 assistências.

E assim terminou a partida em "homenagem" ao Covid-19. Covid 3 x 0 no bom senso Em dia de 274 registros de vidas perdidas no Rio, sendo duas no hospital de campanha ao lado do estádio.



Inscreva-se em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos!


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas


Compartilhe:

Clayton Carvalho dos Santos

Futebol, aprender japonês, ver filmes e animes, comer e aprender.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours