Estamos em um quadro instável, em relação a Covid-19. Os estados e municípios já querer reabrir o comércio, alguns de maneira imediata e outras de maneira gradual, o que pode está gerando um futuro agravamento da Covid-19, pois a reabertura dos comércios e shoppings pode gerar ainda mais aglomerações, o que pode significar ainda mais casos de Covid-19. Será que estamos no período certo das autoridades públicas reabrirem o comércio. Estamos em um quadro bem complicado, visto o grande crescimento do número de mortes, o estrondoso aumento de casos, com quase 1.000.000 de casos de Covid-19.




Sem a abertura do comércio já há aglomerações, em supermercados e no comércio essencial. Abrir agora significa dá motivos para a população sair de casa. A economia brasileira está sofrendo sim, mas ela tem uma recuperação, mortes não se há nenhuma volta. Se houvesse investimentos poderíamos ficar despreocupados com os impactos do vírus. O desemprego e alta taxa de demissões está tornando o impacto mais forte, não há um projeto de auxilio direto e rápido aos desempregados do Covid-19. Os novos pobres, empresários que tiveram sua renda liquidada, estão tendo que demitir, não por conta do vírus, mas pela falta de um governo para proteger sua economia de forma viável, é que possa preservar vidas.



Imagem tirada na Rua Grande/Centro de São Luís-MA, durante a pandemia da Covid-19.
Fonte: Internet 




A reabertura precoce pode significar aumento do número de pessoas doentes, o que pode significar o aumento dos casos, o que pode sobrecarregar os hospitais. Deve se ter consciência de que não estamos em um momento de reaberturas, pois não chegamos sequer no ápice desse vírus. Corremos o risco de intensificar ainda mais ele em nosso país. Devemos sim repensar esse questão, refletir sobre o tema, pois estarão em cheque milhares de vidas.


Imagem tirada na Rua Grande/Centro de São Luís-MA, antes da pandemia de covid-19.
Fonte: Internet 



Nas redes sociais para colocarmos ainda mais a política em ação:
Instagram: @antoniocardosoma
Twitter: @AntonioCardMa
Facebook: Antonio Cardoso


Inscreva-se em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos!

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas

Compartilhe:

Antonio Cardoso

Sou escritor e poeta maranhense. Nasci na cidade de São Luís-MA, onde moro. Sou nordestino, com muito orgulho.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours