Por motivo óbvio do contexto de pandemia global, o fato mais recente e importante é o de que o agora ex-ministro da Saúde Nelson Teich deixou o (des)governo Bolsonaro com quase um mês de enrolação à frente do ministério. Com uma passagem brevíssima pelo cargo, Teich abandonou o barco cumprindo com a principal agenda do presidente da República: passar o tempo. Em seu lugar, por ora, ficou o general do exército Eduardo Pazuello.



Não resta dúvida de que é impactante a saída de um ministro da saúde em meio a um momento tão sensível como o da pandemia do novo coronavírus. No entanto, na última sexta-feira 15/5 completou-se 500 dias de (des)governo sem nada o que comemorar. Não apenas por que há em curso uma crise sanitária, social e econômica, mas porque os chamados “feitos” de Bolsonaro e Cia não significam realizações que encham de orgulho a sociedade brasileira. Ao contrário, caminha-se a passos largos em direção ao atraso. Neste Redação JC, os cronistas Adriano Garcia, Claudio Porto e Jonas Carreira repercutem os principais fatos da semana, com ênfase para os desmandos presidenciais.





Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours