Com a tentativa frustada de criação de seu próprio partido Bolsonaro se vê em mais essa derrota política, o partido "Aliança pelo Brasil" teve pouca ascensão no país. Não atingindo os requisitos estabelecidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mostra que o presidente está com a popularidade baixa, que se deve também a crise política do seu governo. Suas bases saturadas da arrogância e ignorância do presidente, tanto no centro, como também na direita. O grupo do presidente também está de certa forma saturado de aguentar as asneiras do mesmo, que por sua falta de comunicação com bases tem se perdido na politica brasileira.




O simples fato do presidente acolher uma ideia e após abraça-la, não larga-la mais, como é o caso da cloroquina no combate ao Covid-19. O simples fato do presidente se jogar em ideias isoladas, se jogar no escuro, e se desprover do diálogo. A comunicação tem uma importância fundamental para convivência, e é justamente o que falta no presidente. Voltando para o seu partido, os grupos bolsonaristas estão sem como se candidatar nas eleições, pois eles se isolaram muito de outros partidos. Até mesmo do PRTB do vice-presidente, Mourão, que é cotado para substituir Bolsonaro, e é a aposta da direita para mudar a má reputação que deixa e vem deixando o presidente nas camadas populares. Com esse fato de ter pouco apoio na criação do partido tendo, aproximadamente, 1500 assinaturas no Distrito Federal, que foi aonde a "organização política" teve mais crescimento.




Seria essa a demonstração que o presidente veio perdendo apoio de seus correligionários, o pouco apoio de um partido liderado pelo "líder máximo da nação", mostra que ele perdeu muito do seu apoio popular, e que também perdeu grande parte de seus apoiadores. Esse pode se dizer um dos maiores fracassos do presidente como político e pessoa pública, e mesmo nem passando pela metade de seu mandato seu nome está desgastado. Sem poder participar diretamente das eleições municipais, ele só tem uma alternativa, ficar se escorando em outros partidos de extrema-direita.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos!

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas



Compartilhe:

Antonio Cardoso

Sou escritor e poeta maranhense. Nasci na cidade de São Luís-MA, onde moro. Sou nordestino, com muito orgulho.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours