Antes de mais nada, gostaria de explicar o título desse artigo. Quando não há alimento, não há energia e sem energia o cérebro não pensa. Mas entendam que a desnutrição cerebral, não é das pessoas que passam fome, mas é das pessoas que a causam.


O mundo produz mais que o suficiente, do que seria necessário para alimentar toda sua população. Não é de hoje o conhecimento do gerador da fome, o capitalismo selvagem. O capitalismo selvagem, além de diretamente causar a fome, também ocasiona a pobreza, que por sua vez é também geradora da fome. Eu ligaria também a fome a pobreza de espírito de alguns.








 Em período como o dessa pandemia mundial, tem que se tomar medidas mais fortes para o combate a fome e a desnutrição. Não se observa grandes projetos na Câmara de Deputados para o combate, diretamente, da fome. Em um período em que a pobreza se tornou uma realidade para milhões de brasileiros, os "novos pobres" como falam os economistas.






A falta de visibilidade pode ser uma geradora da desinformação aos deputados das realidades que está sendo vivida por mais pessoas, ou pode ser também a falta de responsabilidade para com o povo. A maior questão atrás da falta de visibilidade da fome no mundo é o simples fato de que ela não atinge as elites.







 E como sempre o proletariado é insignificante nos olhares do governo. Precisamos de mais medidas, medidas eficazes para o combate do vírus e da fome, enquanto a falta de investimentos vem gerando mortes, o mal investimento vem ocasionando o desperdício do dinheiro público. Uma medida de combate a doença tem que ser também uma medida de combate a fome, porque uma gera o agravamento da outra.





Vivemos em um país que é conhecido como o país das desigualdades sociais, se nossas autoridades sabem disso é porque eles também estão gerando desigualdades. Temos que está atentos para que o Brasil possa crescer.
Compartilhe:

Antonio Cardoso

Sou escritor e poeta maranhense. Nasci na cidade de São Luís-MA, onde moro. Sou nordestino, com muito orgulho.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours