Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a goleada do Inter, pela 3ª rodada do returno do Gauchão, perante o São José, na grama sintética do Francisco Noveletto. O time foi praticamente reserva e venceu com tranquilidade pelo placar de 4 a 1, com direito a dois gols de Nonato, em um estádio vazio, devido aos cuidados com o coronavírus. 

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel (Pedro Henrique) e Moisés; Rodrigo Lindoso; Nonato, Edenilson (Praxedes) e Patrick; Sarrafiore e Pottker (Thiago Galhardo). TO técnico Eduardo Coudet, mandou um time praticamente reserva a campo, contando apenas com Edenilson dos titulares habituais dos últimos jogos, jogando no 4-1-3-2, com um ataque formado por Sarrafiore e Pottker, sem um centroavante de referência. 

Foto: Ricardo Duarte

Aos sete minutos, Tavares avançou pela esquerda, invadiu a área, chutou forte e Danilo Fernandes defendeu. Aos 12, Edenilson cobrou escanteio da direita e Pottker cabeceou, para defesa de Fabio. Aos 18, em contra-ataque, Patrick avançou pela esquerda e deu passe em profundidade para Pottker, que da entrada da área, chutou de cavadinha, para fora. Aos 34, Edenilson em cobrança de falta, chutou alto no canto direito, marcando o 1 a 0. Como é bom ver Edenilson jogando em grande nível novamente.

Foto: Ricardo Duarte

Aos 38, após troca de passes, Moisés fez cruzamento rasteiro da esquerda e Nonato chutou no lato, marcando o 2 a 0. Aos 45, Pottker fez cruzamento da direita e Sarrafiore cabeceou para fora. Assim a partida foi para o intervalo, com uma boa vantagem do Inter de 2 a 0. 

Foto: Ricardo Duarte

No segundo tempo, aos cinco minutos, Sarrafiore em cobrança de falta, chutou sobre o gol. Aos 11, Tavares cobrou falta da direita e Danilo defendeu. Aos 22, Gustavo Xuxa chutou da intermediária e Danilo defendeu. Aos 23, Thayllon recebeu a bola pela esquerda, invadiu a área e chutou para fora. Aos 30, Patrick tocou em profundidade na esquerda para Thiago Galhardo, que da entrada da área, rolou no meio para Nonato, que chutou marcando seu segundo gol na partida e ampliando o placar para 3 a 0.

Foto: Ricardo Duarte

Aos 36, Nonato invadiu a área e foi derrubado por Marcão, sendo marcada a penalidade. Thiago Galhardo foi para a cobrança e chutou forte e rasante, no meio do gol, ampliando para 4 a 0 para o Inter. Aos 41, Alexandre quase marcou um gol do meio-campo, mas Danilo conseguiu evitar o gol.

Imagem de transmissão da partida

Aos 42, o São José chegou a marcar com Tavares, mas o jogador estava em impedimento. Mas aos 45, Alexandre cobrou falta da direita, a bola bateu na trave, depois em Danilo Fernandes e sobrou para Matheusinho, que cruzou e Rafael Goiano desviou para o gol, marcando o gol do São José, terminando assim a partida em 4 a 1 para o Inter.

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet assim, mesmo com um time quase que reserva, mantém o padrão de jogo do time e vence com tranquilidade, mantendo-se invicto na temporada 2020, como visitante, em todas as competições. Mesmo com a equipe reserva, mantém-se o mesmo desenho de time, no 4-1-3-2, o que assim qualifica o grupo a ter opções que entrem no time titular e que não precisam mudar o desenho tático do time.

Muito bom ver Nonato se qualificando na função de meia central, pois ele começou completamente perdido na função, no inicio da temporada, perdendo espaço no elenco. Ontem mostrou que ele vai se acertando e espero que possa assim se tornar uma boa opção para a longa temporada. 

Com a vitoria o Inter chegou aos 7 pontos e lidera com tranquilidade o Grupo A. Na próxima rodada, ainda sem data definida, o Inter terá o Grenal 425, no Beira-Rio. Agora possivelmente teremos uma pausa justa no calendário, devido ao coronavírus, por duas semanas inicialmente e o futebol no Brasil, acredito que retorne a ter partidas somente em abril. Para o Inter de Coudet é uma lástima, pois o time vinha evoluindo jogo a jogo, mas claro que a saúde de todos é muito mais importante do que o futebol.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours