E aí leitores, leitoras e leitores em quarentena? (dentro do possível) tudo bem com vocês? Por aqui, vai-se indo.

Galera estamos vivenciando uma situação atípica que afeta a todos os setores da nossa vida cotidiana. Entre a  interrupção de campeonatos de futebol à situação de quarentena das pessoas foram poucos dias. A quarentena que iniciou-se na China e, atualmente espalhou-se pela Europa, especialmente na Itália agora chega ao Brasil com força.

Neste momento de quarentena não adianta a gente ir fazer estoques ilimitados pois isso vai fazer faltar para outras pessoas. Compre o necessário para você e sua família e torne o uso restrito - ao invés de comer 2 fatias de pão, coma uma, ao chegar em casa, tire o calçado utilizado e coloque na área de serviço. Não uso o mesmo calçado dentro de casa. Troque a roupa usada na rua por uma muda limpa.

Outra coisa fundamental, que me dei conta faz poucos dias: os dias são de solidariedade e empatia. Coloque-se no lugar do outro, especialmente se o outro for um idoso(a), avise ao vizinho ou familiar idoso que você está à disposição dele (a) para, por exemplo, ir ao supermercado. Abra mão de eventuais divergências clubísticas, políticas e/ou ideológicas e dê um passo em direção àquele vizinho criando uma rede de solidariedade.
Afinal de contas, somos de esquerda e, portanto, humanistas, né?
Eu sou!
E voccês?

Organize-se e organize sua comunidade!

Eu estou fazendo as compras nos pequenos mercados perto da minha casa. Cada um de nós conta com o outro. É isso que importa neste momento.

Até semana que vem.

Saudações,

Ulisses B. dos Santos.

Twitter e Instagram: @prof_colorado.

Sobre a coluna

A coluna Sobre Tudo é publicada todas as terças-feiras.
Compartilhe:

Ulisses Santos

Sou um cara solidário e humanista. Procuro ser empático com o outro. As relações humanas fazem com que cada um de nós seja alguém que ao acordar é uma pessoa e ao dormir seja outra. Sou professor da rede pública estadual do RS desde 2002 e escritor desde sempre. Tenho livros escritos sobre a história de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Sou também jornalista que transita em áreas como o jornalismo esportivo e cultural. Portanto, se precisar dos meus serviços estou à disposição. Entre em contato.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours