Equipe comandado por Fernando Diniz vive seu melhor momento na temporada, e se manter a boa toada, pode voltar a ser campeão logo na primeira competição do ano

O ano de 2020 começou cheio de expectativas para o São Paulo Futebol Clube. Dono de um dos maiores investimentos nacionais, o elenco milionário do Tricolor do Morumbi figura entre os cinco mais caros do país e conta com estrelas como: Pato, Hernanes e a maior delas, Daniel Alves, capitão da seleção brasileira e jogador com mais títulos na história do futebol.


É bem verdade que o investimento citado ocorreu em 2019, fazendo com que a postura da diretoria para 2020 fosse mais cautelosa, mantendo o time que terminou a última temporada. Ação alinhada com o futebol brasileiro para este ano, com exceção do Flamengo.

 Devido ao forte potencial do time, para 2020 o torcedor são paulino nutre o anseio de ver o time voltando a conquistar títulos já que o último veio há distantes oito anos.

Rogério Ceni e Lucar lideraram ultimo título são paulino, a Copa Sulamericana de 2012. Foto: Getty. 

Nesta temporada o São Paulo disputará ao menos três campeonatos: Paulista, Brasileiro e Libertadores, e a projeção para desempenho em cada um dos campeonatos, como sabemos, muda com o decorrer do tempo e atuações. O primeiro deles, sem dúvidas, é o único em que o time entra como um dos favoritos.

Restando dois jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o time comandado por Fernando Diniz ocupa a liderança do Grupo C da competição, com 18 pontos. Na classificação geral é o terceiro, atrás apenas um ponto de Santo André e Palmeiras, respectivamente.

Fortemente cobrado, sobretudo no início do ano, Diniz tem feito seu time render mais, principalmente nas últimas partidas com o ápice no jogo contra a LDU (EQU) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, quando goleou por 3 a 0.

Elenco são paulino salda torcedor no Morumbi. Fator casa é crucial para o time na Libertadores. Foto: Divulgação 
Se a melhor partida foi na competição internacional, a pior, ou a mais marcante sob o aspecto negativo também veio nela. A derrota de virada para o fraquíssimo Binacional (PER) ainda na primeira rodada do torneio foi um verdadeiro banho de água fria para os são paulinos, ainda mais em um início de campeonato onde todos os outros brasileiros venceram e o grupo complicado em que a equipe está.

Passados os pontos baixos, o São Paulo interrompe a temporada (por conta da pandemia de coronavírus), em alta. Boa campanha no Paulista e recuperação na Libertadores, ocupando a segunda colocação no grupo, faz com Diniz e seus comandados resgatem a esperança são paulina de novas glórias. 

Fatores como volta de invencibilidade em clássicos, como há muito não se via, e ter o terceiro melhor ataque da competição estadual, além do protagonismo de Daniel Alves, também contam, e muito, para a tranquilidade no clube.

Daniel Alves, vem sendo o grande protagonista do São Paulo no início de temporada. Foto: Bruno Ulivieri/AGIF. 

O sonho do título estadual após 15 anos passa pela consolidação do bom futebol das últimas partidas somado a capacidade de decisão na fase final, principalmente contra os adversários mais fortes, como Palmeiras, Santos e, eventualmente, o Corinthians. Os mesmos fatores serão primordiais para avançar às oitavas da Libertadores.

Apesar do momento de paz, quando a bola voltar a rolar, a sequência de adversários será bem complicada. Pelo Paulistão, Bragantino e Guarani, que fazem ótimas campanhas e deixam até o momento o Corinthians de fora da segunda fase, serão os dois últimos adversários. Enquanto na Libertadores, o desafio será contra o fortíssimo River Plate (ARG), atual vice campeão do torneio e melhor equipe nos últimos três anos somados.

Fernando Diniz tem a missão de reconduzir o São Paulo aos caminhos dos títulos. Foto: Divulgação. 
Portanto, a preparação (seja como for) para a volta à campo deverá ser muito boa, para que, em três jogos a situação não mude da água para o vinho, como vemos há alguns anos no Morumbi. 




Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Gervasio Henrique

Jovem jornalista, 24. Ciente de que a batalha está começando e mais certo ainda de que lutará com todas as forças por seus ideais. Maior intimidade com esporte, automotivo e cultural. "Sem sonhos não há vida".

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours