Salve palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a partida alviverde entre Palmeiras x Guarani, por mais uma rodada do Campeonato paulista 2020. Situações parecidas para ambas equipes, visto que o Verdão almeja a liderança do seu grupo (no momento com o Santo André) enquanto que o bugrão almeja terminar na frente do rival e quem sabe repetir um feito do homônimo do Paraguai. Brincadeiras à parte, o jogo foi especial, pois representou a marca de 300 jogos de Dudu!

Palmeiras foi a campo com Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gomez, Viña, Bruno Henrique, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Willian e Luiz Adriano. Palmeiras logo nos primeiros 10 minutos se aproveitou de uma qualidade que vem sendo de 2020: roubadas de bola no ataque. Chances criadas, porém, mal concluídas de Veiga, Bruno Henrique e Zé Rafael. O Palmeiras visivelmente explorava mais o setor esquerdo do ataque que era onde Dudu estava. Porém o alviverde campineiro deu um susto em bela jogada de Alemão, que Weverton praticou bela defesa. Aos 26 minutos, boa arrancada de Willian que serviu o aniversariante de jogos que fez o gol. 1x0 para comemoração especial do jogador. Dudu queria aparecer mais: desta vez serviu Luiz Adriano que chutou rasteiro e Jefferson Paulino fez uma ótima defesa para salvar o segundo gol.

Veio a segunda etapa e prometia novas emoções. Palmeiras teve logo a chance de ampliar em penalidade máxima, mas Dudu bateu no seu estilo de sempre (cruzado) e o goleiro pegou - apesar de que vale uma ressalva que foi uma senhora adiantada. Aos 12 minutos, Lucas Crispim finalizou para fora uma boa chance para o time de Campinas. Aos 18 minutos um susto: sai Viña machucado e entra Victor Luís. Aos 28 minutos, Gabriel Veron entrou para fazer um verdadeiro inferno na zaga bugrina. Deu duas arrancadas que quase terminaram no segundo gol do Palmeiras. Uma mais perto do final, arrancou do campo de defesa, mas quando chegou na área do oponente faltou aquele gás a mais para passar com maestria para Dudu se consagrar ainda mais. Porém, o marcador não foi mexido e fim de papo!

Palmeiras jogou bem e vem apresentando algo bem agradável. O time em si gosta de pressionar o adversário, dificultar a saída de bola. Isso reflete no placar e também na posição do time em campo. É visível o time do Palmeiras postado em casa marcando já no começo da intermediária. Diferentemente de anos anteriores em que a marcação era exercida apenas atrás do meio de campo. Atuação especial de Dudu que chamou bastante o jogo e fez o gol da partida. Participou das demais jogadas ofensivas, poderia ter terminado com mais um gol (no caso do penal) e com pelo menos mais duas assistências não fosse a competência do goleiro Jefferson Paulino e a ineficácia de Luiz Adriano. Mas o camisa 300 representa e muito a torcida e marcou um "renascimento" do Palmeiras. Belíssima homenagem e belíssima atuação. Ficamos na torcida para que Viña não tenha sentido nada grave, pois sabemos o drama que é a nossa lateral esquerda.

Próximo jogo é apenas no sábado dia 29. Clássico na Vila Belmiro contra o Santos. Jogo duro e uma provinha de fogo para o time de Vanderlei Luxemburgo.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours