Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos o Grenal 423, onde o Inter acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 e assim não avança a final do 1° turno do Campeonato Gaúcho. A derrota do Inter, passa por uma serie de fatores que demonstraram a inexperiência de Eduardo Coudet sobre o clássico.

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba, Rodinei (Thiago Galhardo), Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés, Musto, Edenilson, Lindoso (Zé Gabriel) e Boschilia (Marcos Guilherme), D'Alessandro e Guerrero. Eduardo Coudet mandou o time a campo no 4-1-3-2, mas cometeu um erro crasso ao modificar a dupla de zaga, ao tirar Rodrigo Moledo, o melhor zagueiro na bola aérea, para a entrada de Bruno Fuchs, que entrou devido a melhor saída de bola, mas isso não ocorreu.

Logo aos 3 minutos, o Grêmio quase abriu o placar, mas Alisson errou o passe para Diego Souza. Aos 23, D'Alessandro fez cruzamento da direita para Guerrero, que cabeceou para fora. O Grêmio chegou a marcar aos 37, quando Victor Ferraz tocou para Diego Souza, que passou como quis, girando sobre Bruno Fuchs e tocou para Everton, na pequena área, que chutou marcando o gol, que foi corretamente anulado pelo VAR.

Resultado de imagem para musto expulso
Foto: Imagem da Partida / Premiere

Aos 46, em contra-ataque do Grêmio, Musto que já tinha cartão amarelo, puxou Diego Souza e acabou expulso. Aqui Musto mostrou total desconhecimento do adversário, pois Diego Souza é lento, o lance ocorre no meio-campo e ele nada iria fazer que justificasse cometer a falta para ser expulso da partida. Aos 48, David Brás tocou na esquerda para Cortez, que cruzou rasteiro e Everton chutou marcando o gol, mas este foi corretamente anulado por impedimento.

Diego Souza marcou o gol da vitória do Grêmio sobre o Inter no Beira-Rio
Foto: Fabiano do Amaral

No segundo tempo, a grande oportunidade do Inter ocorreu aos 34 minutos, Rodinei. avançou pela direita até a linha de fundo, e cruzou rasteiro, mas nem Guerrero, nem Marcos Guilherme conseguiram finalizar. Aos 46, quando Coudet, já pensava nas penalidades, e não mudava o time, Pepê foi a linha de fundo pela esquerda, tocou para trás para Everton, que fez cruzamento e Diego Souza deu a vitoria ao Grêmio, que assim avança a decisão do Gauchão. O Inter até tentou o empate aos 49, após cruzamento de Cuesta da esquerda, em que Guerrero cabeceou, mas Vanderlei, fez grande defesa e evitou o gol. 

Aqui vem uma crítica ao gol do Grêmio, em que falhou todo o sistema defensivo do Inter. 1° Bruno Fuchs, sai para dar o bote em Pepê, mas ao invés de decidir a jogada, apenas acompanha o adversário, zagueiro quando sai no bote, tem que definir o lance. 2° Rodinei permitiu o cruzamento de Everton, que tem qualidade. 3° Cuesta tentou sair para deixar o ataque gremista em impedimento e quando mudou de ideia, tentou impedir o cruzamento, mas sequer saiu do chão. 4° Moisés não realizou a linha de impedimento e deu condições para o gol.  

Foto: Ricardo Duarte

Bruno Fuchs que entrou para dar melhor saída de bola, não justificou sua entrada, errando muitos passes simples e lançamentos. Sua entrada acabou piorando a bola aérea defensiva, pois perdemos a imposição de Rodrigo Moledo. Fuchs é jovem tem potencial, mas não deveria ter entrado justamente no Grenal. Time perdeu força na bola aérea defensiva e justamente neste quesito viemos a sofrer o gol de Diego Souza. Cuesta já se mostrou falho também em bolas aéras, bosta rever os gols do São Luiz, no jogo em Ijuí.

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet pagou pela inexperiência em Grenais, ao mudar o sistema defensivo e deixá-lo ruim na bola aérea, forma da qual justamente sofremos o gol. Outro erro de Coudet, foi o de manter os experientes no time, mesmo com eles esgotados, pensando já na cobrança de pênaltis ao invés de tentar modificar o time para buscar a vitoria nos 90 minutos, Sei que estávamos com um jogador a menos, isso é uma constatação, pois mesmo assim, conseguimos jogar de igual para igual contra nosso rival. 

Foto: Ricardo Duarte

Outro que pagou por sua inexperiência em Grenais foi Musto. A forma que foi expulso foi grotesca, pois Diego Souza é lento e estava muito distante do gol, não precisava ter cometido tal falta. Faltou conhecimento de Musto sobre o adversário, pois aquele tipo de jogada, poderia ser evitada de outra forma e não com a expulsão que contribuiu com a derrota, pois jogamos todo o 2° tempo com um jogador a menos. 

Com o resultado o Grêmio avança a decisão do 1° turno do Gauchão. O Inter agora foca apenas na Libertadores, onde enfrentará o Tolima da Colômbia, pela 3ª Fase. A primeira partida ocorre na quarta-feira (19), em Ibagué na Colômbia e o jogo de volta ocorre no dia 26, no Beira-Rio. Não podemos fazer terra arrasada e agora é reunir forças, corrigir os erros e concentrarmos nos jogos da Libertadores.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours