Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate em 0 a 0, entra Tolima e Inter, pelo jogo de ida de 3ª Fase da Libertadores. Em um jogo muito ruim tecnicamente, o Tolima teve um melhor 1° tempo, devido a velocidade de seus atacantes, mas não transformou as oportunidades em gol e no 2° tempo, o Inter administrou o 0 a 0 até o final e agora tudo se decide na próxima semana, no Beira Rio.

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; Marcos Guilherme (D'Alessandro) e Guerrero. O técnico Eduardo Coudet, mandou o time a campo no 3-5-2, uma vez que Musto recua tanto, que acaba transformando-se em um zagueiro e os laterais improdutivos, Rodinei e Uendel avançam para o meio, mas em pouco contribuem para as ações ofensivas. No 2° tempo com a entrada de D'Alessandro, o time mudou para o 3-6-1, até criou oportunidades, mas o isolamento de Guerrero, lembrou os tempos do time de Odair Hellmann. 

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

Logo aos dois minutos, Boschilia chutou da entrada da área e Montero defendeu. Aos seis, Marcos Guilherme cobrou escanteio da esquerda e Guerrero cabeceou para fora. Aos 35, Campaz chutou da intermediária, para fora. Aos 47, Campaz fez boa jogada, invadiu a área pela esquerda e chutou para defesa de Marcelo Lomba. O Tolima tentou envolver o Inter com as investidas em velocidade de Albornoz e Estupiñán, que por vezes trocavam de pontas, mas sem sucesso. 

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

No segundo tempo, logo ao primeiro minuto, Campaz chutou da intermediária, para fora. Aos sete, Guerrero tocou para Marcos Guilherme que chutou, e a bola foi desviada, para fora. Aos 17, Lindoso errou passe e tocou para Rodríguez, que avançou em velocidade, em contra-ataque e tocou para Campaz, que invadiu a área e na hora de finalizar, foi travado por Bruno Fuchs, que deu um carrinho e evitou o gol do Tolima. Aos 18, Campaz cobrou escanteio da esquerda, Moya tocou de cabeça para Quiñónez, que ficou disputando a bola pelo chão com Cuesta e depois Marcelo Lomba segurou a bola.

Foto: Ricardo Duarte

Depois da entrada de D'Alessandro e ao final da partida, o Inter resolveu atacar e criou duas boas oportunidades. Aos 46, D'Alessandro tocou para Boschilia, na esquerda. que chutou rasteiro e Montero fez grande defesa. Aos 47, Bruno Fuchs chutou da entrada da área, a bola desviou no defensor e Montero defendeu, evitando o gol colorado e assim o 0 a 0 foi o placar. 

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet assim consegue o empate, assim como fez contra a Universidad de Chile e traz a partida decisiva para o Beira-Rio, com o confronto em aberto. Confesso que me preocupa esse excesso de cautela, com este esquema que até poderia ser interessante se desse a solidez defensiva esperada, mas pelo contrário, mesmo com 3 zagueiros, ainda sofremos jogadas, em que os defensores, precisam correr e muito, atrás dos atacantes. O sistema é ofensivo pelo posicionamento adiantado, mas ao mesmo tempo defensivo, pelo excesso de jogadores com funções defensivas. 

Foto: Ricardo Duarte

A grande questão chave do time do Inter, é perguntarmos se é tão necessário, mantermos Musto e Lindoso juntos no time. Eles cumprem exatamente a mesma função, proteger a defesa. O posicionamento é um pouco diferente, pois Musto recua para ser o terceiro zagueiro, enquanto Lindoso faz a função central. A ideia de jogo é até interessante, mas para isso Coudet precisaria de melhores laterais.

Foto: Ricardo Duarte

A questão é que nosso laterais, Rodinei e Uendel são insuficientes para realizarem as funções desejadas por Coudet. Assim o 3-5-2 dele fica amarrado, pois os dois meias centrais, Musto e Lindoso, fazem quase a mesma coisa, em posições distintas e o time fica sem opções ofensivas. Ontem quando D'Alessandro ingressou no time, desceu para buscar jogo, o que acaba transformando o esquema em um 3-6-1, deixando Guerrero isolado no ataque. Eu futuramente testaria Lucas Mazetti na lateral-direita, ao lado de Moisés na esquerda, para tentar dar mais mobilidade ao laterais. 

Com o empate em 0 a 0, o Inter precisa vencer no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (26), para avançar a fase de grupos. Um novo 0 a 0, leva a partida as penalidades e empates com gols, classifica o Tolima. Sei que temos plenas condições de vencermos no Beira-Rio, mas Eduardo Coudet, terá que começar a abrir mão de algumas de suas ideias, de time ideal, para que tenhamos êxito. A continuidade deste 3-5-2, ou até mesmo do 3-6-1, deixam o time muito precavido, mas ao mesmo tempo, com muita lentidão. A ideia de jogo é interessantes, mas infelizmente nosso treinador não possui as peças para executar tal sistema de jogo.


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours