Olá amigos, voltamos com a 25º rodada de La Liga. A luta pela liderança teve um novo capitulo, o Barcelona conseguiu manter a regularidade e contou com o tropeço do Real para assumir o primeiro posto. A disputa pela terceira posição também está movimentada, o Atlético de Madrid retomou a terceira colocação, mais ainda trava uma disputa com o Sevilla que bateu o Getafe no duelo direto pelas primeiras posições. 


Barcelona  5 x 0 Eibar


No Camp Nou, o Barcelona entrou em campo com a obrigação de fazer um bom resultado diante do turbulento Eibar, que está na luta feroz para permanecer na primeira divisão. No 4-3-3 ofensivo, o Barça viu seu adversário se posicionar em campo no 4-5-1, tentando fechar os espaços centrais do campo, principalmente para evitar as jogadas individuais de Messi e anular Griezmann, que está jogando como um falso 9.


O gênio contemporâneo - Crédito: Reuters 


Mesmo com o sistema tático defensivo, o Eibar foi facilmente dominado pelo Barça tanto na posse de bola, tanto pelas oportunidades de gols criadas. Logo aos 14 minutos, Rakitic acertou um passe sensacional e deixou Messi na cara do goleiro, o camisa 10 dominou e deu um toque espetacular por cobertura sem chances para Dmitrovic defender.

Após abrir o placar, a equipe da casa seguiu atacando e ditando o ritmo do jogo. Aos 36 minutos, Messi recebeu o passe de Vidal na entrada da área, novamente o camisa 10 fez uma jogada de gênio driblando três marcadores e chutando rasteira para ampliar o placar. Messi continuava impossível, aos 40 minutos recebeu bom passe de Alba, tentou ser voluntarioso e rolou para Griezmann que na indecisão foi bloqueado pela zaga adversária, mas a bola procura o gênio e no rebote o camisa 10 ficou livre para fazer o seu Triplete.

A segunda etapa seguiu com o mesmo domínio, porém com uma intensidade ofensiva menor. Nos primeiros 20 minutos, Setién decidiu rodar o elenco, sacando do time Pique, Busquets e Griezmann, promovendo a entrada de Umtiti, F. De  Jong e a estreia de Braithwaite. Oriundo da Dinamarca, Braithwaite, foi contratado junto ao Leganés em uma transação de emergência para substituir Dembélé que sofreu uma lesão e não tem data para retornar aos gramados.


Estreia dos sonhos de Braithwaite - Crédito: Reuters


As mudanças promovidas oxigenaram o time, que a partir dos 25 minutos voltou ao ataque de maneira enérgica. Aos 37 minutos, Braithwaite foi ao fundo e cruzou rasteiro para Messi marcar seu quarto gol no jogo. Ainda deu tempo para Arthur encerrar o marcador aos 44 minutos, pegando o rebote da jogada feita por Braithwaite e a defesa de Dmitrovic.

No apito final, festa para o time catalão que chega com moral para os próximos jogos de La Liga, e principalmente por ser o novo líder do campeonato. Sobre a estréia de Braithwaite foi algo impressionante, um jogador de 28 anos, que vive seu auge nas duas últimas temporadas, e por sorte do destino foi o escolhido para compor o elenco do Barcelona em La Liga. A aposta foi correta e poderá contribuir para o desempenho rumo ao titulo.

Levante 1 x 0 Real Madrid

O Real jogou fora de casa enfrentando o Levante, o clima de pressão era visível, afinal todos os jogadores e a comissão técnica sabiam do resultado entre Barcelona e Eibar. Aproveitando-se o time mandante entrou em campo no 4-4-2 para pressionar os lados do campo e ter uma presença aguda na área, por sua vez, o Real entrou no sistema 4-3-3 clássico, tentando tirar o máximo das jogadas laterais com Hazard e Isco.


Resumo da preocupação no Real Madrid - Crédito: Reuters


Os merengues começaram pressionando e dominando o campo ofensivo, deixando o Levante somente na defensiva,logo aos dez minutos, Benzema teve grande chance de marcar após boa jogada de Isco, mas Aitor Fernández fez uma ótima defesa.

Mesmo com o domínio claro o Real estava pecando nas finalizações, Casemiro perdeu um gol feito aos 16 minutos ao desperdiçar uma cabeçada frontal.  Ao longo do primeiro tempo a equipe de Valencia foi amassada e não criou nenhuma chance perigosa para assustar Courtois. Aitor Fernandez continuou brilhando e salvando seu time de tomar o gol na primeira etapa.

A segunda etapa começou mais equilibrada, o Levante conseguiu sair ao ataque logo aos três minutos de jogo com Bardhi fazendo jogada individual e chutando forte, a bola passou raspando a trave direita de Courtois. Com mais espaço no campo o Real usou do contra golpe aos nove minutos, e em uma bela virada de jogo, Casemiro achou Marcelo, o brasileiro tocou de primeira e achou Hazard livre entre os zagueiros, o belga finalizou muito mal para fácil defesa de Aitor Fernández.

A partir dos 15 minutos, o jogo ganhou ritmo e velocidade com os dois times buscando o gol, Hazard saiu machucado aos 20 minutos e deu lugar a Vinicius Júnior. Zidane tentou dar mais ritmo ao jogo sacando Modric e Isco, para a entrada de Valverde e Lucas Vázquez. 


O surpreendente Levante - Crédito: Reuters

Aos 34 minutos, Vukcevic achou um belo passe para Morales, que ganhou na velocidade de Sergio Ramos e chutou sem chances para Courtois. Com o placar inaugurado o Real partiu loucamente ao ataque e viu um Levante perfeito na marcação.


No apito final decepção para os merengues que perderam o jogo por falta de capricho nas finalizações, esses erros custaram a liderança e agora cria-se uma pressão enorme pela retomada do primeiro lugar e para maior atenção, já que os jogos decisivos na Champions League estão se aproximando. 

 Atlético de Madrid 3 x 1 Villareal


Buscando a retomada na competição, o Atlético entrou em campo diante do imprevisível Villareal. O Atleti se organizou no 4-4-2 tradicional de Simeone que contou com o retorno de João Felix ao banco de reservas, por sua vez, os visitantes decidiram ser ofensivos e se organizaram no 4-3-3.



Retomada de Paco Alcácer no Villareal - Crédito: Reuters


Apesar da ofensividade do rival, o Atleti conseguiu dominar as primeiras ações ofensivas e manter um bom ritmo de jogo até os 10 minutos. Aos 15 minutos, o Villareal atacou e Savic afastou o cruzamento de Moreno, no rebote Paco Alcácer chutou forte e rasteira para abrir o placar em pleno Wanda Metropolitano.


Após o gol, a partida ficou controlada pelo Atlético que tinha dificuldades para transpor o sistema defensivo rival, que permitia a troca de passes ate a intermediária do campo ofensivo. Aos 28 minutos, Morata recebeu bom cruzamento de Correa e chutou de voleio para grande defesa do goleiro Asenjo.



Aos 40 minutos, o Atlético foi recompensado pelo seu domínio, Vrsaliko achou um bom passe para infiltração de Correa, o camisa 10 saiu livre para dar um toque rasteiro sem chances para  Asenjo e empatar o jogo.



Na segunda etapa o Atleti aumentou ainda mais o ritmo de jogo e pressionou o adversário no campo de defesa, Aos 17 minutos, Trippier foi ao fundo e rolou para Correa, o camisa 10 cruzou uma bola perfeita para Koke desviar para o fundo das redes.


Retorno de João Felix e gol que para motivar  - Crédito: Reuters 


Aos 28 minutos, João Felix, que entrou na vaga de Vitolo, ampliou ainda mais o marcador com um belo chute de fora da área encerrando uma semana mágica para os torcedores colchoneros, que viram seu time vencer o Liverpool pela Champions League e agora reencontrar o caminho da vitória.

No apito final festa por conta do bom resultado e por retomar o terceiro lugar no campeonato, é importante manter o ritmo e continuar conquistando bons resultados, Simeone ganha um respiro na luta para provar que ainda pode contribuir para o desenvolvimento do  time.

No apito final decepção para os merengues que perderam o jogo por falta de capricho nas finalizações, esses erros custaram a liderança e agora cria-se uma pressão enorme pela retomada do primeiro lugar e para maior atenção, já que os jogos decisivos na Champions League estão se aproximando. 



Outros Resultados 


Betis 3 x 3 Mallorca
Alavés 2 x 1 Ath. Bilbao
Getafe 0 x 3 Sevilla
Celta 1 x  0 Leganés
Real Sociedad 3 x 0 Valencia
Osasuna 0 x 3 Granada
Real Valladolid 2 x 1 Espanyol


Classificação


Tabela: FcTables.com






Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 




Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours