Olá amigos, voltamos com a 24º rodada da Liga Espanhola. Tivemos jogos importantes que embolaram de vez a tabela de classificação,Real e Barça estão próximos novamente, sem margem para erros nos próximos confrontos. A briga pela terceira vaga na Champions League está pegando fogo, Getafe, Sevilla, Valencia e Atlético disputam ponta a ponto a terceira colocação. Confira:


Valencia 2 x 2 Atlético de Madrid

O principal jogo da rodada colocou times que estão lutando para se classificar à Champions League. O  Atlético se mantém na quarta colocação com 40 pontos,  apenas dois à frente do Valencia que ocupa a sétima posição com 38 pontos.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe do Valencia, que se aproveitou do fator casa para pressionar os visitantes colchoneros, ambos os times vieram com duas linhas de 4 jogadores e duas referências na função ofensiva. Com a bola, o time mandante posicionava Dani Parejo um pouco mais adiantado para ter liberdade de armar o jogo e explorar os lados do campo.



Festa de Llorente, placar aberto - Crédito: Reprodução/ Twitter Atlético de Madrid


Apesar do domínio, os mandantes desperdiçavam várias oportunidades de gol, fato que abriu espaço para que o Atleti aproveitasse uma chance de ouro, aos 15 minutos Vitolo fez boa jogada individual no fundo e rolou para Correa que chutou prensado, na sobra Llorente apareceu livre para empurrar a bola para o fundo das redes de Domenéch e calar os torcedores em Mestalla.

Após o gol, o jogo continuou sendo dominado, porém o Atleti se fechou e manteve o jogo truncado com diversas faltas, aos 40 minutos o Valencia conseguiu o empate após grande pressão, Maxi Gomez cruzou e achou Gabriel Paulista livre para cabecear ao fundo das redes.

O empate nem foi muito comemorado, aos 45 minutos, Thomas partiu para cima em uma boa jogada individual, levando toda zaga do Valencia e chutou forte rasteiro para o fundo das redes para virar o jogo, levando Simeone ao delírio.



Kondogbia girando para garantir o placar - Crédito: Reuters

O segundo tempo foi movimentado apenas nos 20 minutos iniciais, com o resultado negativo o time mandante saiu em busca de uma nova blitz pelo empate, aos  13 minutos, Dani Parejo cruzou falta da intermediaria, Kondogbia se enroscou com o zagueiro Felipe, ganhou na força e conseguiu todo desajeitado para impedir qualquer reação de Oblak.

Após os gols, o jogo ficou equilibrado, ambos os times tiveram chances para conseguir virar o jogo, mas pecaram nas finalizações. No final da partida, um empate amargo, que embolou de vez a briga pela terceira vaga na Champions League da próxima temporada. Para Simeone a pressão continua, pois os resultados sob o comando do Atleti não os planejados, mas nessa partida foi possível observar uma gana ofensiva diferente, o desejo por atacar e por marcar gols para sair logo do sufoco, o desafio maior agora é encarar o Liverpool logo nas oitavas da Champions.

Para o Valencia, a temporada tem sido como o planejado, uma grande reconstrução e um padrão de tático organizado sob o comando de Celades, o desafio continua em manter vivo o sonho de avançar nas oitavas da Champions diante à Atalanta e pensar em estar na competição continental na próxima temporada.


Real Madrid 2 x 2 Celta de Vigo


O líder Real, voltou ao seu estádio com a expectativa de fazer um bom jogo para continuar sua arrancada em busca de abrir uma maior pontuação sobre o segundo colocado Barcelona. Já o Celta está em uma temporada caótica, brigando para ficar na zona de rebaixamento, para isso o time não se acanhou, e entrou em campo com o esquema 3-5-2, com dois alas agudos para aproveitar os espaços nas costas dos laterais merengues, Zidane por sua vez escalou o Real no famoso 4-3-3, com Casemiro recebendo apoio de Valverde e Kross, tentando armar jogadas criativas na velocidade de Bale e Hazard, que finalmente foi liberado pelo Departamento Médico.


Surpresa no Bernabéu - Crédito:Reuters


Como adiantado, o Celta explorou bem os lados do campo e conseguiu recuar o time merengue ao campo de defesa, logo aos seis minutos, Iago Aspas saiu da referência do ataque e acertou um belo passe na infiltração de Smolov, com o sistema defensivo destruído pela jogada, o camisa 9 bateu na saída de Courtois e se consagrou em pleno Bernabéu.

Após o gol, o Real acordou para o jogo e criou diversas chances de empatar o jogo, mas a finalização não estava calibrada. Com o recuo do Celta, a principal arma do time merengue foi a bola chutada de fora que levou bastante perigo para a meta de Blanco.

Aos 44 minutos, o zagueiro Aidoo teve a chance de ampliar o placar, porem parou na defesa milagrosa de Courtois, que novamente mostrou sua boa forma e ótimo momento na meta do Madrid, que acabou marcando aos 48 minutos com Sergio Ramos, mas o VAR flagrou impedimento do capitão no momento do cruzamento.


A responsabilidade de tomar atitude para mudar o jogo - Crédito:Reuters


A segunda etapa foi completamente diferente, um Real mais agressivo no campo de ataque apareceu. Aos seis minutos, Marcelo foi ao fundo e jogou bola rasteira para dentro da área, Benzema não conseguiu alcançar, mas Kross chegou chutando de primeira, um verdadeiro míssil sem chances para Blanco defender.



Sergio Ramos, zagueiro artilheiro - Crédito:Reuters 

Aos 18 minutos, a velocidade foi fundamental novamente para o Real, Benzema fez bom toque para Hazard, o belga dominou e foi derrubado pelo goleiro Blanco, pênalti claro e marcado com rapidez pelo juiz. Sergio Ramos foi para a cobrança e em um chute colocado virou o marcador para delírio da torcida merengue.

Com o resultado positivo, o time da casa abaixou a pressão do jogo e tentou controlar o placar, enquanto isso o Celta tomava conta do jogo, com o controle de bola no meio campo ficou fácil para Denis Suárez dar um belo passe entre os marcadores e achar Santi Mina livre para empatar aos 40 minutos do segundo tempo.

No apito final, frustração de tropeçar em um momento tão delicado do campeonato, em que o foco será dividido com a Champions League e um tropeço agora pode causar uma crise enorme para o Real nos próximos meses.




Barcelona 2 x 1  Getafe


Mais um jogo importante na tabela de classificação, o Barça buscava a vitória para se manter em segundo lugar e se aproximar do Real na primeira colocação, se distanciando do Getafe, sensação da temporada e terceiro lugar na tabela. Setién armou o Barcelona no 4-3-3, com Griezmann fazendo a função do falso 9 e Busquets protegendo o miolo de zaga e o Getafe jogou com 4-4-2, fazendo duas linhas para dificultar as jogadas em velocidade e a individualidade de Messi pelas pontas do campo.

Marcação para atrapalhar Messi - Crédito:Reuters 


Os primeiros 20 minutos foram de domínio total do Barça, que empurrou o adversário para o campo defensivo, mas em contrapartida sofreu para conseguir trocar passes incisivos nos metros finais do campo. A individualidade também não funcionou, pois com um esquema bem armado Messi e Fati não conseguiam fazer nenhuma movimentação que quebrasse o posicionamento defensivo e possibilitasse infiltrações pelo espaço.

Embora o domínio catalão, o Getafe usou da bola parada para conseguir dar o primeiro susto do jogo aos 22 minutos, Maksimovic cruzou escanteio, Molina desviou e Nyom apareceu livre para empurrar a bola para o fundo das redes. O VAR anulou o tento, pois no desvio de Molina, Nyom deslocou ilegalmente Fati.


Isolado do grupo, mas decisivo no jogo - Crédito:Reuters
Após esse lance o jogo ficou aberto, e na brecha defensiva aos 33 minutos, Messi colocou bom passe entre os zagueiros achando Griezmann livre, o camisa 17 deu um belo toque de cobertura por cima de Soria, que pouco pode fazer para defender.  Com o resultado positivo o Barça pressionou e foi recompensado, aos 39 minutos, Fati fez boa jogada pela direita e rolou uma bola rasteira na diagonal, Sergi Roberto apareceu livre para mandar um chute forte e rasteiro para ampliar o placar.

O início do sufoco para o Barça - Crédito:Reuters 

Com 2 a 0 no placar o Barça relaxou e abriu espaços no segundo tempo,permitindo que o Getafe tocasse a bola e criasse boas chances ofensivas, aos 20 minutos, Jaime Mata foi ao fundo e cruzou boa bola entre os zagueiros para Angél desviar no contrapé de Ter Stegen.

A partir daí foi um sufoco danado para o time catalão, que chegava a frente ao gol adversário e perdia oportunidades incríveis, Griezmann teve ao menos duas ótimas chances. Com tanto desperdício o Getafe cresceu no jogo e obrigou Ter Stegen a fazer grandes defesas.

No apito final, alívio dos jogadores catalães e sensação de dever cumprido, agora somente um ponto separa o Barça do primeiro colocado Real Madrid, mas fica o alerta é extremamente necessário melhorar o fundamento de finalização pois é um momento que não permite erros e para conquistar algo é preciso acertar o gol.


Outros Resultados

Granada 2 x 1 Valladolid
Sevilla 2 x 2 Espanyol
Leganés  0 x 0 Real Betis
Ath. Bilbao 0 x 1 Osasuna
Mallorca 1 x 0 Alavés
Villareal 2 x1 Levante

*Eibar x Real Sociedad – Adiado devido à um incêndio no aterro sanitário da cidade de Zaldibar




Classificação


Tabela: FcTables.com




Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 





Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours