Mais de 5 mil chamados ao Corpo de Bombeiros, 1018 pontos de inundação, 208 quedas de árvores e 182 desabamentos e desmoronamentos. Estes são os números da segunda-feira de caos no estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana da capital, que, a propósito, ficou consideravelmente travada ao longo de todo o dia. Em 10 dias a chuva registrada na cidade de São Paulo chegou a 208 milímetros, o equivalente a 96% do previsto para todo o mês.



De acordo com levantamento da Fecomércio-SP, o comércio pode ter deixado de ganhar ao menos 110 milhões de reais com a situação. A Ceagesp calculou 7 mi toneladas de alimentos condenados por causa do alagamento nas dependências da companhia.
Enquanto o governador João Dória segue com a banquinha armada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, já encontrou um culpado pelo caos de segunda: o... PT e a gestão do ex-prefeito Fernando Haddad. Os cronistas Adriano Garcia, Claudio Porto e Pedro Araujo repercutem, nesta edição do Redação JC, a péssima segunda-feira dos paulistas e analisam os desdobramentos da morte de Adriano Magalhães da Nóbrega, entre outros assuntos políticos.



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Editorial JC

Conta administrada pelos três jornalistas integrantes do Conselho Editorial do projeto Jovens Cronistas.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours