Lucas Lima comemora seu gol (segundo do Palmeiras no jogo). Foto: Luciano Claudino/Código19/Folhapress
Salve palestrinos! Feliz 2020! Torcedores do maior campeão nacional! Neste começo de ano ao menos o Papo de Torcedor do Verdão vai virar Papo de Toxedô em homenagem ao nosso ilustre técnico. Brincadeiras à parte, vamos repercutir a vitória maiúscula do Palmeiras ante o Ituano, em Itu-SP, pela primeira rodada do Paulistão 2020. Na cidade onde tudo é grande, o Palmeiras foi lá e fez um placar à moda de Itu. Vamos ao jogo.

Palmeiras entrou em campo com Weverton, Marcos Rocha, Gomez, Felipe Melo, Victor Luís, Gabriel Menino, Ramires, Lucas Lima, Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano. E quem vê apenas o placar acredita que o jogo foi tudo fácil. Até que foi, mas o começo teve seus equilíbrios. Palmeiras levando muito perigo em jogadas pela ponta com Dudu, ao passo que o Ituano tentava a todo custo uma bola levantada na área do Palmeiras. Weverton mal precisou fazer defesa. Contudo, o primeiro tempo pareceu um pouco estático do Palmeiras, principalmente em jogadas que passavam por Raphael Veiga. O canhoto não conseguia impor dinamismo em seu setor.

Se existe uma qualidade em Luxemburgo é que não tem vergonha de mexer no intervalo e para ganhar. Notando a falta de mobilidade do time, colocou Gabriel Verón no lugar de Veiga. O time já deu uma senhora melhorada quando Ramires perdeu de cabeça quase embaixo das traves. Mas tudo bem, afinal, minutos mais tarde Marcos Rocha acertou uma pedrada (sem trocadilhos) no canto direito de Pegorari. Gabriel Verón ganhou da defesa e por pouco não fez o segundo. O segundo gol foi um rebote na estrada da área que Lucas Lima chutou colocado para fazer 2x0. Luxa mexeu mais uma vez: Zé Rafael no lugar de Ramires, depois Willian no lugar de Luiz Adriano.

Mudanças que deram certo. Jogada pelo lado direito do ataque alviverde e Zé Rafael com categoria, de letra colocou o terceiro gol do Verdão no marcador. Ainda dava tempo para mais um: Willian saiu nas costas da defesa do Ituano e conseguiu jogar no canto do goleiro para selar a goleada. Fim de papo.

Algumas surpresas. Diogo Barbosa depois de apelos aqui foi para o banco. Felipe Melo de zagueiro dá para chamar de ok, mas mal teve trabalho - tem que ser sincero na avaliação. O conjunto do Palmeiras em termos ofensivos foi muito bem. Jogadas rápidas, tabelas, aproximações, intensidade, finalizações, etc., tudo que o torcedor ao menos queria ver. Um time mais leve, solto. Lucas Lima se apresentando no ataque - muito bom. Dudu chamando jogo pelo seu setor. Laterais aparecendo para cruzar no fundo ou finalizar - vide o primeiro gol do Palmeiras. Foi uma boa estreia sim. Contudo, não é hora de empolgar. Não sabemos ainda se é mérito total do Palmeiras ou foi fragilidade do Ituano. Para saber melhor, temos clássico domingo, contra o São Paulo, em Araraquara.


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo 
de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, 
seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Boa análise Léo, houveram as dificuldades iniciais do primeiro tempo mas depois o time desenvolveu bem. A ver como o time se portará no clássico.

    ResponderExcluir