Olá torcida colorada, bem-vinda ao Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, com o início da Temporada 2020 para o Internacional. Na noite desta quinta-feira (23), o Inter fez sua estreia pelo Campeonato Gaúcho. O time foi até o Alfredo Jaconi e derrotou o Juventude pelo placar de 1 a 0, com gol de Thiago Galhardo.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Heitor, Roberto (Cuesta), Pedro Henrique e Uendel; Musto; Marcos Guilherme, Nonato (Edenilson) e Wellington Silva (Rodrigo Lindoso); Sarrafiore e Thiago Galhardo. O técnico Eduardo Coudet, mandou a campo uma equipe reserva, promovendo as estreias dos contratados, Musto, Marcos Guilher e Thiago Galhardo. O esquema foi seu habitual 4-1-3-2, tendo Musto como volante, a linha de três meias, com Marcos Guilherme, Nonato e Wellington Silva e o ataque formado por Sarrafiore e Thiago Galhardo, com muita movimentação.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O único gol da partida foi marcado aos 17 minutos do 1° tempo. Thiago Galhardo deu passem em profundidade na direita para direita Marcos Guilherme, que invadiu a área e rolou dentro da área para Sarrafiore, que chutou, Marcelo Carné, defendeu parcialmente e no rebote Sarrafiore cabeceou e Genilson, o zagueiro, espalmou, cometendo o pênalti, e sendo corretamente expulso. Thiago Galhardo foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo, marcando o 1° gol do Inter na Temporada 2020.

Já aproveito para comentar sobre Thiago Galhardo, gostei de sua estreia, sua movimentação em campo, jogando no ataque ao lado de Sarrafiore me agradou. Espero que ele venha a ter chances entre os titulares, pois acho que ele poderá ser um jogador de grande valia nesta temporada. Já marcou na estreia o que lhe dará ainda mais confiança, para jogar com a camisa colorada.

No 2° tempo, aos 10 minutos, Wellington Silva fez jogada pelo meio tocou para Sarrafiore. que invadiu a área, mas tfoi derrubado por Eltinho, mas o árbitro Anderson Daronco, nada marcou. O Inter chegou a criar uma serie de oportunidades, mas Marcelo Carné evitou o Inter de ampliar o placar, e o 1 a 0, ficou de bom tamanho.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Eduardo Coudet, estreia assim com vitoria, mesmo mandando a campo um time reserva. Me agradou a forma de atuar do time, com intensidade e jogando com tranquilidade, sem dar chutões e sabendo o que fazer com a bola. A movimentação do sistema ofensivo me agradou, mas não sei se os titulares conseguirão ter esta mesma mobilidade, com movimentação tão intensa, é algo que só vamos ter as percepções, com o desenvolver da temporada.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Sobre os estrantes, gostei muito da movimentação de Marcos Guilherme, ele para mim é um acréscimo ao time nesta temporada, até porque o acho infinitamente melhor, do que Wellington Silva, ele tem melhor finalização e mais visão de jogo, tanto que foi dele a assistência para Sarrafiore, no lance que gerou a penalidade. Acho que mais adiante vai brigar por vaga entre os titulares. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional


Musto se mostrou seguro em seu jogo de estreia e deu para perceber que ele comandará as ações de saída de bola do time, ele chega a recuar por muitas vezes, quase como um terceiro zagueiro, fazendo os zagueiros abrirem como opções, nas laterais e fazendo com que os laterais avancem em suas linhas, dando opções nas pontas. Musto se perdeu um pouco, quando Coudet colocou Rodrigo Lindoso em campo, pois ambos atuam na mesma faixa de campo, mas são ações que podem ser testadas nesta fase da temporada. 

Com a vitoria o Inter chega a 3 pontos e lidera o Grupo A, com 3 pontos, ao lado do Ypiranga de Erechim. No próximo domingo (26), o Inter fará seu primeiro jogo no Beira-Rio, quando receberá o Pelotas, em partida que provavelmente veremos o time titular do Inter em ação e espero é claro que venha a vencer, para pegarmos ritmo de jogo, para as paridas da Libertadores, contra a Universisad do Chile, no inicio de fevereiro.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours