Coordenado pelos EUA na noite da quinta-feira 02/01, com o uso de drones militares, um bombardeio aéreo nos arredores do aeroporto de Bagdá, capital do Iraque, matou nove pessoas, das quais o general das forças Quds, agrupamento de elite do Corpo de Guardiães da Revolução Islâmica, Qasem Soleimani, e o número dois da Hashd Al Shaabi, coalização iraquiana pró-Irã, Abu Mehdi Al Muhandis. Segundo o Pentágono, departamento de defesa dos EUA, o ataque foi ordenado pelo próprio presidente Donald Trump e deve elevar a temperatura dos conflitos na região do oriente médio, sobretudo entre aqueles que se colocam, de um lado, como aliados dos persas e, do outro, dos estadunidenses.
Na Espanha, o ano de 2020 começa com votação importante no parlamento nacional: Pedro Sánchez, do PSOE, colocará à prova as negociações que realizou com partidos políticos em troca do apoio à sua permanência como presidente do governo espanhol. Sánchez busca formar governo e encerrar o período recente de vácuo institucional que levou a Espanha a realizar cinco processos eleitorais nos últimos 12 meses. Com eleições presidências na Bolívia marcadas para o dia 3 de maio, a oposição ao ex-presidente Evo Morales, do MAS, segue com as mesmas dificuldades internas de antes de o golpe de Estado de novembro de 2019, ao propor muitas candidaturas e estimular o voto pulverizado, o que beneficia, e muito, qualquer candidato do... MAS. O cronista Claudio Porto apresenta a primeira edição em 2020 do JC Internacional, repercutindo também a onda de incêndios na Austrália; o assassinato de indígenas e ex-guerrilheiros das FARCs; e as agitações no partido Trabalhista do Reino Unido.




Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours