Sem muita surpresa, o último capítulo da novela protagonizada pelo nem um pouco galã presidente Jair Bolsonaro e a longe de ser mocinha Regina Duarte foi de que ambos, enfim, irão oficializar a união em um “casamento” nos próximos dias. A atriz anunciou, após reunião com o seu “noivo”, que aceitou ser a secretária especial de Cultura de seu (des)governo e não deixará na mão aquele “cara doce, um homem dos anos 1950, como meu pai, e que faz brincadeiras homofóbicas, mas é da boca pra fora”. 



Duarte será importante para dar andamento às estratégias ideológicas da extrema-direita brasileira, fundadas, principalmente, no fundamentalismo religioso e nas mensagens da Virginia. Não por acaso, a número 2 da Cultura, que pode receber o status de ministério ou integrar as secretarias que respondem diretamente ao presidente, é uma reverenda e as principais direções de órgãos vinculados estão sob o controle de olavistas de plantão (Dante Mantovani e Rafael Nogueira, por exemplo).
Nesta edição do JC Express, com Adriano Garcia, Claudio Porto e Pedro Araujo, as implicações do sim de Regina Duarte; a aparente crise no Planalto entre o presidente Bolsonaro e a Casa-civil; o desgaste do ministro da Educação Abraham Weintraub, com a crise no ENEM; a indiferença de Bolsonaro com os brasileiros deportados; a vida tranquila de Augusto Aras na PGR; e a destruição causada pelas chuvas em cidades de Minas e Espírito Santo.




Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Editorial JC

Conta administrada pelos três jornalistas integrantes do Conselho Editorial do projeto Jovens Cronistas.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours