Olá!

Fiz um contato com o pessoal do blog Jovens Cronistas na véspera do Natal e a conversa foi legal ao ponto de não termos dúvidas que a parceria era acertada.

Como já conheço um pouco de vocês, acho que é a vez de vocês conhecerem um pouco deste que vos escreve. Pois então, lá vai.


Meu nome é Ulisses B. dos Santos,50 anos, nascido e criado em Porto Alegre. Leciono em escolas públicas da rede estadual desde 2002. Co-autor de livros sobre a Memória de Porto Alegre e de outro sobre os trabalhadores da mancha ferroviária de Santa Maria/RS conhecida como Vila Belga.

No meio virtual já fiz de quase um tudo: de rádio web a blogs, com os mais diversos assuntos - de rock a diário de viagem. O blog sobre rock chama-se "Memória de Roqueiro". Atualmente colaboro com o site www.revistaesportiva.com.br com  a coluna Arquibancada Alvirubra. Procuro ainda manter uma página de opinião na plataforma Medium, chamada Ponto Fora da Curva. Além de tudo isso, ainda tenho tempo para cursar Jornalismo e, em breve, estarei chegando ao fim de mais uma graduação.

Como se não bastasse tudo isso, ainda mantenho um canal no youtube, de publicações espasmódicas ou bissextas como eu digo. O nome? ah sim... "Ulisses Santos". E no fim de tudo, como se ainda sobrasse tempo, tenho um Podcast chamado SobreTudo em que, como o nome diz, comento qualquer assunto e pode ser encontrado em várias plataformas, entre elas o Spotify. Todas as colunas virão com um episódio a respeito.




No momento acredito ser o suficiente.

Saudações,

Ulisses B. dos Santos

Twitter e Instagram: @prof_colorado

A coluna SobreTudo será publicada todas as terças-feiras.
Compartilhe:

Ulisses Santos

Sou um cara solidário e humanista. Procuro ser empático com o outro. As relações humanas fazem com que cada um de nós seja alguém que ao acordar é uma pessoa e ao dormir seja outra. Sou professor da rede pública estadual do RS desde 2002 e escritor desde sempre. Tenho livros escritos sobre a história de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Sou também jornalista que transita em áreas como o jornalismo esportivo e cultural. Portanto, se precisar dos meus serviços estou à disposição. Entre em contato.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours